Carlos Sainz “perdeu” na última terça-feira (4) mais uma opção para o seu futuro na Fórmula 1: com o anúncio da renovação de Sergio Pérez, chegam assim ao fim os rumores que ainda o colocavam como o possível substituto do mexicano na Red Bull Racing.
O piloto espanhol, que está em sua última temporada pela Ferrari, segue então à procura de um contrato para seguir correndo pela categoria máxima do automobilismo a partir de 2025.
Leia também:
– Ferrari já trabalha em carro para Hamilton: “Luz verde para 2025”
– Leclerc desabafa sobre críticas nas redes sociais: “Me machucam”
Segundo informações anteriores da mídia internacional, Sainz esperava então saber se uma vaga na RBR estava ou não completamente fora de cogitação antes de se comprometer com o projeto de uma das duas equipes que demonstraram anteriormente interesse em seus serviços para a próxima temporada: Audi (Sauber) e Williams.
Mercedes ainda é opção para Carlos Sainz?
Embora a Mercedes precise de um substituto para o heptacampeão mundial Lewis Hamilton – que assumirá no próximo ano o assento que hoje pertence a Sainz na Ferrari -, acredita-se ela esteja inclinada a promover uma das maiores da Fórmula 2 atualmente: Andrea Kimi Antonelli.
O jovem italiano faz parte da academia de pilotos da Mercedes e, muito provavelmente, será alvo de um “acordo de empréstimo” da Williams caso ele não seja promovido pela equipe de Toto Wolff ou as negociações com Carlos Sainz não avancem.
Ou seja, as possibilidades de futuro dos dois pilotos estão, de certa forma, “entrelaçadas” e, caso a Mercedes queira optar por um nome mais experiente enquanto Kimi Antonelli adquire experiência na Williams, Sainz se apresenta como a provável melhor opção no mercado de pilotos atualmente.
Na atual temporada, Carlos Sainz está na 4ª posição no Mundial de Pilotos da F1, com 108 pontos. Até aqui, o espanhol conquistou uma vitória (GP da Austrália) e quatro pódios.