in

Sergio Pérez discorda de penalidade recebida por batida em Lando Norris no GP de Abu Dhabi: “Uma piada”

Piloto mexicano alega que Norris ignorou sua presença durante a colisão

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023
Reprodução / X - @redbullracing

Sergio Pérez largou na nona posição no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Assim, ele pretendia subir o pelotão e conquistar uma posição no pódio, mas viu seu plano ruir após ter um contato com Lando Norris. Curiosamente, o mexicano não precisou abandonar a corrida, mas recebeu uma penalização de cinco segundos que o fez cair para a quarta posição.

No entanto, Pérez classificou a decisão dos comissários como uma “piada” no rádio de sua equipe. Além disso, ele permaneceu com a mesma opinião após a prova, afirmando que Norris foi parcialmente responsável pelo incidente.

“Sim, para ser totalmente sincero, acho que acabamos entrando em contato. Foi lamentável, mas para fazer contato é preciso ambas as partes e acho que o Lando também teve alguma responsabilidade nisso porque ele se transformou em mim como se não houvesse ninguém ali. Acabamos fazendo contato pneu com pneu”, iniciou o piloto da Red Bull.

“Sabe, eu estava totalmente ao lado dele. Ele cortou o lado, ganhou tempo e eu ainda tive a penalidade. Então, honestamente, não concordo com a decisão. Mas, como motorista, não há nada que você possa fazer. Quer dizer, estou muito feliz com o desempenho que tivemos hoje”, acrescentou o mexicano.

Sergio Pérez: “Ele não perdeu nada com isso”

Após fazer a reclamação, Sergio Pérez ainda afirmou que a situação era para “50/50”. Contudo, como ele sofreu a penalização, Norris ganhou uma vantagem.

“Quero dizer, digamos que ele não perdeu nada com isso, se é que ganhou alguma coisa. Mas, quero dizer, quando vocês se tocam. Para ter esse tipo de contato, você precisa dos dois carros, sabe, para fazer isso. E acho que ele também tinha alguma responsabilidade nisso”, comentou o automobilista.

“Na minha opinião foi 50/50, mas ele acabou não perdendo nada, se é que ganhou alguma coisa. Sim, é difícil entender por que recebi a penalidade, para ser totalmente honesto”, finalizou Sergio Pérez.

Por fim, vale lembrar que a corrida no Circuito de Yas Marina marcou a segunda vez que Pérez perdeu um pódio devido a uma penalidade nesta temporada, tendo também perdido na última volta no GP do Brasil.

Comentários

Loading…

MotoGP ducati

Honda anuncia oficialmente Luca Marini como substituto de Marc Márquez

Valentino Rossi

Valentino Rossi aguarda que a Honda lhe presenteie com moto do primeiro título na MotoGP