in

Sergio Pérez escapa de punição após primeiro treino em Interlagos

Sergio Pérez foi investigado pelos comissários de pista, mas não recebeu nenhum tipo de penalidade por conta de postura no pit lane

Sergio Pérez, Red Bull
Divulgação / X /Red Bull Racing

O piloto Sergio Pérez escapou de ser sancionado com uma punição após o treino classificatório do GP de Interlagos, nesta sexta-feira (03). O mexicano se envolveu em um incidente que culminou em penalidades para George Russel, Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Neste cenário, Checo largará da nona posição no grid do circuito em São Paulo neste domingo (05). O piloto da Red Bull Racing esteve longe de ostentar um bom rendimento na disputa classificatória, e acabou sendo impactado com as bandeiras amarelas provocadas por Oscar Piastri.

E o cenário ainda poderia ser pior. Se punido, o atual vice-líder do Mundial cairia para a 11ª posição. Contudo, após análises dos comissários de pista, Checo acabou sendo absolvido, diferentemente do que aconteceu com outros concorrentes do grid.

Um pouco antes, Russell, Ocon e Gasly receberam advertências e punições no grid por obstruírem outros pilotos. A medida faz parte de uma nova regra adotada pela FIA, para diminuir os problemas de congestionamentos durantes os treinos classificatórios. A nova regra, entretanto, tem dado o que falar.

E O RENDIMENTO, SERGIO PÉREZ?

Após cravar apenas o nono lugar para o GP de Interlagos, o piloto mexicano conversou com a imprensa e apontou o sentimento de azar na movimentação que definiu o grid de largada no circuito brasileiro.

“Tivemos um azar incrível hoje, era para eu estar na primeira fila”, iniciou. “O meu desempenho na volta estava muito próximo em comparação ao Max antes da última curva, mas acabei encontrando o Piastri e tive de diminuir. Isso me deixou em nenhuma posição”, disse Sergio Pérez.

Envolto na disputa pelo vice-campeonato, Checo aparece com 20 tentos de frente em relação ao britânico Lewis Hamilton, que tem crescido na reta decisiva da temporada. O piloto da Mercedes irá largar na quinta posição, e pode diminuir a “gordura” em relação ao concorrente da RBR.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

De carro reserva Cristian Mohr crava pole para as duas corridas da Sprint Challenge

Quali da Carrera Cup é cancelado, e Nicolas Costa é pole sábado e domingo