in

Sergio Pérez faz dura cobrança à FIA para a temporada de 2024 na Fórmula 1

Sergio Pérez chamou atenção para o índice de corridas vigentes na categoria, que será ainda maior na próxima temporada

Sergio Pérez, Red Bull
Twitter/Red Bull

Vice campeão na temporada 2023 da Fórmula 1, Sergio Pérez conseguiu terminar o ano em alta, depois de um período oscilatório. Para o próximo ano, o mexicano busca reduzir ainda mais a diferença em relação ao companheiro de equipe, Max Verstappen. Contudo, um fator preocupa Checo para futuro: o volume alto de corridas programadas em 2024. Ao todo, serão 24 circuitos.

Em entrevista ao GPblog, Sergio Pérez foi questionado se a FIA deveria rever o cronograma de provas e respondeu de forma enfática.

“Sim, com certeza. Mas obviamente é algo que vamos levantar para tentar ver o que pode ser feito. Provavelmente agora é tarde para o próximo ano, mas para o ano seguinte realmente tentar maximizá-lo. Eu não lembro de ver pessoas tão exaustas na última corrida. Acho que é algo que devemos levar muito a sério porque é importante para o esporte. Para os pilotos também“, iniciou o piloto.

No início da próxima temporada, Sergio Pérez irá completar 34 anos, e o quesito desgaste preocupa o piloto da escuderia austríaca.

Para obviamente continuar tendo essas longas carreiras que vimos da equipe, dos mecânicos… queremos que eles tenham carreiras muito longas também. Então acho que é algo que devemos considerar”, afirmou o mexicano.

Cancelados em 2023, os GPs de Ímola e da China irão retornar ao cronograma da Fórmula 1. De volta ao calendário após mais de 40 anos, o circuito de Las Vegas também tem presença garantida na disputa. Vencedor de duas provas na temporada, Sergio Pérez conseguiu obter o vice-campeonato matematicamente faltando uma corrida para o desfecho do ano, no pleito direto com Lewis Hamilton, da Mercedes.

Diferentemente de Max Verstappen, Sergio Pérez estendeu as movimentações, tendo participado de sessões de treinamentos para testes de pneus no GP de Abu Dhabi com a Red Bull, realizando mais de 200 voltas no circuito que marcou o encerramento da temporada.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Casey Stoner Repsol Honda

Casey Stoner fala sobre problema crônico que o acompanha após saída da MotoGP

Dudu Barrichello encara o RMC Grand Finals de kart no Bahrein