A temporada da Fórmula 1 está a poucos dias de ser retomada. Após as férias de verão, os pilotos voltam às pistas neste fim de semana, para o GP da Holanda.
Quem virá com novidade é Sergio Pérez, da Red Bull. Segundo a Fox Sports México, “Checo” terá um novo engenheiro de corrida para as próximas quatro etapas.
Hugh Bird, na função desde 2021, entrará em licença paternidade e não estará à disposição em Holanda, Itália, Azerbaijão e Cingapura. Atual engenheiro de performance do piloto, Richard Wood assumirá o papel. O profissional já esteve no rádio nas provas de Emilia-Romagna e Hungria.
Pérez vive momento delicado na Fórmula 1. Apesar de começar bem o ano, com quatro pódios nas primeiras cinco provas, caiu drasticamente de produção. Em Mônaco e no Canadá, por exemplo, sequer chegou a cruzar a linha de chegada. Antes vice-líder da temporada, hoje é o 7º colocado, 131 pontos.
Em meio a má fase, o mexicano renovou seu contrato com a RBR em junho, agora válido até o fim de 2026. No entanto, muito se especula que “Checo” pode não seguir na equipe para o ano que vem.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, é o 1º colocado no ano, com 277 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o 2º, com 199. Charles Leclerc, da Ferrari, fecha o pódio, com 177.