Após começar em uma desconfortável 16ª posição, Sergio Pérez conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação e conquistou pontos ao terminar na 7ª colocação do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado no último domingo (21).
No entanto, esse resultado não esconde a crise que o piloto mexicano tem enfrentado na Red Bull Racing. Embora seu contrato tenha sido renovado recentemente, ele não tem apresentado o desempenho esperado na pista.
Além disso, Pérez largou atrás em Budapeste, justamente devido a um acidente no Q1 da classificação, ocorrido no sábado (20), onde rodou e chocou seu RB20 nas paredes da curva 8 de Hungaroring.
Leia também:
– Sergio Pérez acredita em “reviravolta” no GP da Bélgica
– Ricciardo, Sargeant e Pérez podem se despedir da F1 em breve
– Pérez reflete sobre acidente no GP da Hungria de F1
Segundo matéria recente do portal GPblog, o piloto mexicano desabafou sobre o momento conturbado, ressaltando a dificuldade em conseguir um bom desempenho quando todos esperam o pior desempenho de sua parte.
“Não é fácil. É obviamente difícil porque você sabe que está no centro das atenções do esporte e isso aconteceu novamente. Mas, mais do que as emoções, o que importa é como você as supera e como você não deixa que elas o derrubem“; iniciou assim Checo.
O piloto da RBR, porém, fez questão de também destacar positivamente seu desempenho na última corrida: “Se você ver minha corrida no domingo, sempre haverá uma oportunidade. Essa é a beleza desse esporte. Você é tão bom quanto sua última corrida“.
Sergio Pérez “não precisa de elogios ou críticas”
Em meio a rumores de que seu assento está ameaçado antes mesmo do retorno da pausa de verão, Pérez afirmou acreditar que sua temporada se encerrará apenas após o GP de Abu Dhabi.
Para isso, no entanto, ele terá de convencer o chefe de equipe Christian Horner e o conselheiro Helmut Marko, e tem apenas o Grande Prêmio da Bélgica para isso. Ainda assim, ele afirma que não precisa da opinião externa para avaliar seu próprio desempenho.
“Não preciso que ninguém me diga se fiz uma corrida boa ou ruim. Tenho experiência suficiente para saber o tipo de desempenho que tive. O foco principal para mim é realmente colocar a temporada de volta nos trilhos. Do meu ponto de vista, é muito simples. Estou me concentrando apenas em mostrar todo o meu potencial“; afirmou um confiante Sergio Pérez.