in

Site faz ranking dos 10 melhores pilotos da Fórmula 1 em 2023

Portal Motorsport Week elaborou seu top-10 da Fórmula 1 através da pontuação média dos competidores nas corridas

Fórmula 1
Divulgação/F1

O Motorsport Week, tradicional portal de automobilismo, anunciou a sua lista dos 10 melhores pilotos de 2023 da Fórmula 1. O site utilizou a pontuação média das classificações atribuidas aos automobilistas em todas as etapas da temporada.

Sem maiores surpresas, a página elegeu Max Verstappen como piloto número 1. Afinal, o campeão da Fórmula 1 na temporada venceu 19 das 22 rodadas do campeonato. “Realmente não havia outra opção”, escreveu o Motorsport Week.

Fernando Alonso ficou na segunda colocação do ranking. Na opinião do site, o espanhol incentivou um “ressurgimento inesperado” da Aston Martin no começo da temporada. Além disso, a ultrapassagem em Pérez na última volta em Interlagos também foi destacada.

Portal não poupou críticas à Ferrari na Fórmula 1

O terceiro colocado foi Lewis Hamilton. Mesmo com o segundo ano consecutivo sem vitórias, o Motorsport Week definiu o britânico como “um dos poucos pilotos capazes de parar Verstappen”. Charles Leclerc ficou em quarto, com o site atribuindo a temporada irregular do monegasco na Fórmula 1 ao carro “imprevisível” e “problemático” da Ferrari.

Lando Norris terminou na quinta colocação no top-10. O site pontuou que o britânico superou os problemas do modelo anterior da McLaren, obtendo sete pódios em 2023, sendo a sua melhor marca na carreira. Alexander Albon ficou em sexto lugar, com a página analisando que o anglo-tailandês teve um “ano excepcional” pilotando a Williams.

Mesmo que Carlos Sainz tenha sido o único fora da Red Bull a vencer em 2023 da Fórmula 1, o espanhol não passou da sétima posição. “Sua temporada foi muito confusa”, escreveu o Motorsport Week.

Oscar Piastri ficou em oitavo, recebendo elogios da publicação. “Mais do que mereceu um lugar entre os 10 primeiros depois de produzir uma das temporadas de estreia mais fortes do esporte na memória recente”, publicou o site.

Por fim, completaram o top-10 George Russell na nona colocação e Pierre Gasly em décimo. Sobre o companheiro de Hamilton na Mercedes, o portal acredita que Russell “não ficou à altura de sua temporada de estreia” na equipe. Quanto a Gasly, o francês foi definido como um dos pilotos de meio de pelotão “mais consistentes”. Sergio Pérez ficou de fora do ranking.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Timo Glock exalta estilo de pilotagem de Max Verstappen

Zak Brown

CEO da McLaren tece elogios a Oscar Piastri: “Pode brigar com Hamilton e Verstappen”