in

Com ingressos esgotados, Spa Francorchamps negocia permanência na Fórmula 1

Spa Francorchamps provavelmente seguirá por mais anos na Fórmula 1 após reunião positiva sobre a renovação de contrato

gp da belgica Spa Francorchamps
Circuit de Spa-Francorchamps (Divulgação)

Tudo indica que a Bélgica seguirá recebendo uma corrida da Fórmula 1 nos próximos anos devido ao encaminhamento da renovação de contrato com a organização de Spa Francorchamps.

Os organizadores do lendário GP da Bélgica em Spa-Francorchamps tiveram uma reunião “realmente positiva” com o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, na última segunda-feira (12). Essa é a afirmação de Gaetan Vigneron, um conhecido correspondente da agência de notícias belga RTBF, após especulações de que as negociações seriam sobre um novo contrato de corrida para 2024.

Anteriormente, a promotora Vanessa Maes descartou como “pura especulação” relatos de que a melhor esperança de Spa de manter a corrida no próximo ano pode ser um acordo de rotação anual com o anfitrião do GP da Holanda, Zandvoort. Ou seja, a preferência é pela assinatura de um contrato com vários anos, mantendo a mesma relação.

Maes (diretor-geral) foi acompanhado ao encontro de Londres com Domenicali por Melchior Wathelet, presidente da empresa de promoção de corridas Spa Grand Prix. No entanto, há rumores de que todo Spa pode ser concedido por Domenicali e o proprietário da F1, Liberty Media, é uma extensão de contrato de um ano para a próxima temporada.

Com isso, tudo indica que teremos o anúncio oficial da renovação chegando em breve, através de um comunicado oficial da Liberty Media em todas as suas mídias sociais e site oficial. No entanto, porém, ainda resta a assinatura de contrato.

Veja as palavras de Gaetan Vigneron, correspondente de Fórmula 1, sobre Spa Francorchamps

“Segundo nossas informações, o resultado da reunião é realmente positivo. Nada está no papel ainda, mas provavelmente podemos assumir que o anúncio de um GP em Spa para 2024 não deve ser adiado por muito mais tempo. Ainda é muito cedo para dizer, muitos fatores entram em jogo. Mas a F1 respeita Spa e o sentimento no momento é positivo”.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

MotoGP JORGE MARTIN

Martin afirma que sentiu medo em disputar GP de Mugello

Márquez analisa etapa de Mugello e diz que tem uma ‘mentalidade assassina’