O GP de Las Vegas provocou uma série de polêmicas sobre a organização do evento. O tricampeão Max Verstappen, por exemplo, não escondeu sua insatisfação com todo o ‘show’ envolvendo o pré-corrida. Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, pediu respeito aos profissionais que se dedicaram para a realização do Grande Prêmio na cidade do pecado. Lance Stroll, piloto da Aston Martin, também deu sua opinião.
Stroll admitiu que a espetacularização do GP de Las Vegas trouxe algo diferente para o fim de semana. O canadense, contudo, ponderou que isso precisa ser a exceção, e não a norma no futuro.
“É bom para o esporte ter algumas corridas como esta [de Las Vegas], onde realmente dá um grande show para a Fórmula 1 e faz com que todos assistam. É ótimo para o negócio, atrai muita gente e torcedores para a corrida. Eu quero pular e dançar Tiesto todo fim de semana? Na verdade não, mas ocasionalmente, é divertido para o show.”
+ Rosberg sugere novo piloto para Aston Martin em 2024 após fiasco com Lance Stroll
Quanto à corrida, Stroll conseguiu terminar a corrida na quinta colocação pela segunda vez consecutiva – feito inédito na temporada. Vale lembrar que a melhor colocação de Stroll no ano é o quarto lugar no GP da Austrália, disputado em abril.
“Muitos pararam no Safety Car Virtual, ou no Safety Car, então não acho que foi aí que a corrida chegou até nós. A primeira volta foi muito boa, pois ganhamos cerca de 10 posições com muitos carros abrindo caminho na Curva 1. A partir daí, tivemos um ritmo muito bom no carro”, disse ele.
“Estivemos na frente atacando durante toda a corrida, o que é diferente. Acho que temos sido um carro um pouco mais de domingo este ano em comparação com os sábados. Tem sido uma tendência há mais de um ano, com apenas um carro muito bom num domingo, então senti que era o caso novamente”, completou.