Menu
in

Tensão na Ferrari: Leclerc se enfurece e classifica manobra de Sainz na China como “acima do limite”

Pelo rádio, monegasco diz acreditar que companheiro de equipe está “lutando mais” com ele; assista

Carros da Ferrari

Charles Leclerc e Carlos Sainz disputam posição na Fórmula 1 (foto: transmissão/F1)

A Ferrari não alcançou o pódio da primeira corrida sprint da temporada, mas se viu no epicentro de um dos episódios que mais chamaram atenção na pista e segue repercutindo nas redes sociais.

De ‘aviso prévio’ da Scuderia, que receberá assim Lewis Hamilton para o seu lugar em 2025, Carlos Sainz gerou mais um embate com seu companheiro de equipe Charles Leclerc na prova curta deste sábado (20), válida pelo Grande Prêmio da China de Fórmula 1.

Leia também:
– Verstappen vence primeira sprint do ano na China
– Fórmula 1: Verstappen crava pole no GP da China

Em um momento para colocar os fãs da categoria na ponta da cadeira, o monegasco iniciou uma briga pela quarta posição, durante a volta de número 16. O espanhol, no entanto, fechou o caminho para seu companheiro e ambos se tocaram, com Leclerc tendo de passar por fora da pista pra voltar para a disputa. No fim, foi Charles quem ficou com a posição. Assista abaixo:

Leclerc e Sainz travam batalha em sprint na China (Reprodução / Bandeirantes)

Se para os fãs de F1, sedentos por mais embates como esse, foi algo a se comemorar, para Charles Leclerc a briga interna na escudeira italiana já ‘passou dos limites’.

Ainda no rádio, logo após o incidente, ele alertou sua equipe sobre seu companheiro de equipe: “Vamos conversar depois. Ele está brigando mais comigo do que com os outros“.

Leclerc reclama de Sainz no rádio com sua equipe (Reprodução / Bandeirantes)

Leclerc “abafa” situação na Ferrari

Em comversa com o Grupo Bandeirantes após a corrida sprint, Charles preferiu não incendiar mais o tema e abordou o ocorrido com Carlos como algo natural na equipe, tentando assim se afastar de declarações mais polêmicas.

Ele, porém, não deixou de destacar que terá de conversar com Sainz e classificou a ação do espanhol como algo ‘acima do limite’.

Sempre conversamos depois (das provas), especialmente quando há contato entre os dois carros, porque é aí que precisamos discutir e tentar evitar ao máximo esse tipo de situação“; iniciou Leclerc, se referindo às suas declarações anteriores pelo rádio. “Acho que (a manobra de Sainz) foi além do limite, mas tenho certeza de que teremos uma discussão e amanhã será melhor“; declarou o piloto da Ferrari.

Piloto monegasco fala sobre suas declarações no rádio (Reprodução / Bandeirantes)

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile