O brasileiro Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, busca uma vaga titular na Fórmula 1 para 2024. A Williams é uma possibilidade e o jovem piloto deseja encontrar patrocinadores para arcar com os 15 milhões de euros do posto, segundo informações do site suíço Blick.
Tiago Mendonça, na TV Band, analisou a situação do brasileiro, que tem o norte-americano Logan Sargeant como ‘concorrente’: “A grande questão é a seguinte, antes de começar a levar essa história para frente, que pode ser verdadeira, a gente tem que pensar o motivo da Williams ter contratado Sargeant. Contratou porque ele é um americano, e isso é importante para a equipe, que tem investidores americanos e quer que o público americano tenha alguém para se identificar”, analisou.
“O Drugovich traz outras duas coisas: ele pode levar dinheiro, sim, 15 milhões de euros, por incrível que pareça, não é muita coisa nesse esporte. E o talento que ele pode oferecer para a equipe. A questão está no objetivo da Williams”, disse ele.
Apesar de ter prestígio na Aston Martin, o brasileiro não tem espaço na equipe titular, que é ocupada pela dupla Fernando Alonso e Lance Stroll. Mariana Becker, da Band, informou que a equipe não irá impedir uma possível mudança de Drugovich.
“A Aston Martin acha o Drugovich muito rápido. Queria ter espaço para ele, mas não tem. E não quer se botar na frente como um bloqueio para ele pilotar em qualquer outro lugar”, afirmou a jornalista.
A Williams tem Alexander Albon e Logan Sargeant como pilotos neste momento. O brasileiro sonha em conseguir uma vaga para 2024 na Fórmula 1.
Drugovich é o atual campeão da Fórmula 2
Em alta no momento, o piloto brasileiro é o atual campeão da Fórmula 2 e ganhou força para conseguir ingressar na categoria principal do automobilismo mundial.