in

Todos os pilotos e equipes da Fórmula 1 são “extremamente competitivos”, avalia Oscar Piastri

Oscar Piastri, titular da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1
Oscar Piastri (foto: reprodução/McLaren)

Oscar Piastri disputou, em 2023, a primeira temporada como piloto titular da Fórmula 1. Ele fez 97 pontos e encerrou o campeonato em 9° lugar. Conquistou dois pódios em 22 corridas. 

O melhor resultado foi um segundo lugar, no Grande Prêmio do Catar, sucedido por uma terceira colocação, no Grande Prêmio do Japão. 

“Houve muitas lições. Eu acho que, para mim, você não pode descansar. Cometer um erro na Fórmula 1 custa muito mais do que custaria de outra forma”, avaliou o competidor, em declarações reproduzidas pelo site oficial da categoria. 

O australiano é considerado um dos principais talentos da nova geração do automobilismo mundial.

Oscar Piastri foi campeão na Fórmula 3 e Fórmula 2, nas temporadas 2020 e 2021 respectivamente. Os dois títulos foram conquistados pela equipe PREMA Racing. 

De acordo com o esportista, disputar um campeonato profissional é diferente em relação aos torneios de base. 

“Todos os pilotos são extremamente competitivos. Todas as equipes agora são extremamente competitivas e, se você relaxar, pode de repente perder muito tempo, muitas posições. Então esse é provavelmente o maior aprendizado”, analisou Oscar Piastri. 

“Quero dizer, também houve detalhes sobre direção e gerenciamento de energia. Foi um ano agitado”, acrescentou.  

“Mas tudo tem sido sobre a competitividade. Você não pode ficar confortável com o resultado”, concluiu. 

Oscar Piastri vai, novamente, ser titular da Fórmula 1, na temporada 2024. Ele será a dupla de Lando Norris pela McLaren. O contrato do piloto com a escuderia britânica é válido até o fim de 2026. 

McLaren define meta para a temporada 2024 da Fórmula 1 

A McLaren reagiu nas provas finais e terminou 2023 na 4ª posição do campeonato de construtores. Ficou atrás de Red Bull, Mercedes e Ferrari.  

De acordo com o chefe da equipe, Zak Brown, a expectativa interna é manter o mesmo patamar em 2024

“Vai ser interessante ver onde todas as equipes vão começar a temporada 2024 da Fórmula 1. Estamos nos sentindo bem com nosso desenvolvimento. Acho que aprendemos muito. Prevejo um início de 2024 mais forte do que tivemos em 2023”, declarou. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur

Vasseur minimiza críticas sobre o calendário da Fórmula 1

Red Bull é a atual equipe a ser batida na Fórmula 1

Red Bull inicia projeto de carro para a temporada 2025 da Fórmula 1