in

Toto Wolff abre o jogo sobre renovação de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton chegou a ser especulado recentemente na Ferrari e tem futuro ainda incerto para os próximos anos

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton ainda tem um futuro incerto. Com o vínculo junto à Mercedes próximo de ser encerrado, o britânico tem conversas travadas, mas o cenário é de otimismo pelas duas partes para um “fico” do piloto de 38 anos.

Responsável por conduzir as tratativas com Hamilton, Toto Wolff voltou a discursar em tom positivo, acreditando em um final feliz na “novela”. Recentemente, o britânico chegou a ser apontado como possível alvo da Ferrari para 2024, hipótese esta que já foi rechaçada.

Apostando na boa relação e identificação de Hamilton com a Mercedes como “trunfos”, Wolff disse que tem se movimentado em todos os sentidos para encaminhar uma renovação contratual.

Wolff foi questionado se espera que Hamilton fique e disse: “Absolutamente. Ele é um pilar tão importante da equipe. Espero muito (que renove contrato). Estou fazendo de tudo para que ele fique”, disparou Toto Wolff.

Questionado se a amizade com o britânico poderia ajudar em persuadir o atleta por um “fico”, Wolff disse que este cenário não existe.

“Acho que não há necessidade de persuadi-lo. Ele conhece toda a bondade e, embora tenhamos lutado com o carro este ano e no ano passado, ele fará parte da ressurreição da equipe”, complementou o chefe da Mercedes.

Questionado sobre rumores de que a renovação de Lewis Hamilton estaria alinhada com uma cláusula para que o piloto exerça um cargo de embaixador da escuderia após se aposentar, Wolff negou.

HAMILTON EM 2023

Quarto colocado nas duas últimas provas da temporada, Lewis Hamilton tem crescido na disputa pelo terceiro posto no Mundial de Pilotos com Fernando Alonso. Diante da queda vertiginosa do espanhol, o heptacampeão está a um tento do oponente da Aston Martin (149 a 148). Nos 12 circuitos realizados, o representante da Mercedes esteve no pódio em quatro oportunidades.

A F1 agora dá uma pausa e só retorna em pouco mais três semanas, no dia 27 de agosto, com o GP de Zandvoort, na Holanda, casa do bicampeão Max Verstappen.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Grasser confirma Paul como substituto de Wishofer na DTM

Dirigente de equipe do Supercars pede desculpas após xingamentos ao vivo na TV