O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, está determinado a obter um bom resultado no Grande Prêmio do Qatar.
O austríaco sabe que a corrida em Suzuka não correu bem para a equipa, mas vê muitas oportunidades para voltar a ser competitivo no circuito de Losail. Apesar das reformas na pista e de um fim de semana modificado com Sprint, Wolff acredita que há oportunidades para sua equipe.
Embora os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, tenham conseguido competir ao máximo pela vitória em Singapura, os seus carros não pareciam ideais para o circuito de Suzuka. Por isso, o chefe de equipe está confiante com um desempenho positivo e acredita que a equipe conseguirá lutar com posições contra a Ferrari.
O campeonato de construtores atrás da Red Bull ainda está em aberto. A Mercedes ainda está brigando com a Ferrari pelo segundo lugar no campeonato justamente contra Ferrari, McLaren e Aston Martin, que perdeu rendimento durante a segunda metade da temporada. Toto Wolff disse que aprecia esta batalha e que é importante terminar na frente.
A Fórmula 1 visitou o Catar pela última vez em 2021. Houve uma série de mudanças no circuito desde então. O chefe da equipe Mercedes diz que é importante entender o impacto das mudanças, especialmente com uma corrida sprint se aproximando.
Aspas de Toto Wolff, chefe da Mercedes
“Sabíamos que o nosso ritmo no Japão não corresponderia ao que conseguimos mostrar em Singapura. São circuitos muito diferentes e as características de Suzuka realçaram as fraquezas do W14. Por isso, era importante limitarmos os danos. para a Ferrari no campeonato. Com seis corridas pela frente, estamos saboreando a luta e daremos tudo de nós para continuarmos à frente, começando neste fim de semana no Catar”.
“Uma característica fundamental do TL1 será, portanto, compreender o efeito do recapeamento da pista. Como é um fim de semana de Sprint, teremos tempo limitado para superar isso e encontrar um acerto sólido para o resto do evento. Será uma tarefa interessante e pela qual estamos entusiasmados.”