in

Toto Wolff é sincero sobre a melhora da Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell

Chefe da Mercedes acredita que é muito cedo para saber a profundidade da melhoria nos carros da equipe

Toto Wolf sobre Hamilton e Russell
Divulgação/ Twitter Mercedes

Após mudanças no carro, a Mercedes demonstrou uma melhora no GP da Espanha, principalmente se comparado com as corridas anteriores. No entanto, com a evolução massiva desta temporada, Toto Wolff está bem confiante de que as mudanças não serão um passo em falso como no ano passado.

Além disso, o diretor executivo também comentou se acredita que o pódio duplo do último fim de semana é uma realidade. Assim, ele foi bem cauteloso.

“Nunca sou otimista. Só os tolos são otimistas, mas no geral acho que parece diferente do ano passado. Ainda há uma recuperação, o que é interessante analisar o porquê, mas aprendemos muito nos últimos 12 meses. Em geral, tenho muitos motivos para ter um pouco mais de confiança” admitiu Toto Wolff.

Uma melhoria pequena, mas ainda um progresso

O chefe da Mercedes continuou se estendendo sobre as melhorias do carro. Dessa forma, ele deixou claro que existe uma mudança para melhor, mesmo que pequena.

“Acho que estão entre dois/três décimos de melhoria. É assim que julgaríamos hoje”, comentou o austríaco de 51 anos.

Além disso, Wolff também acrescentou que existe uma possibilidade das características de Montmeló tendam a ajudar um pouco. Também vale observar que os 24 segundos de diferença para Verstappen ainda são uma enorme distância.

“Mas isso é um grande passo à frente. Temos que manter a calma, porque no ano passado parecemos bastante decentes em Barcelona… No entanto, enquanto a trajetória for subindo, será como se o valor das ações subisse e descesse. Haverá momentos, momentos difíceis, mas estou feliz pelo trabalho que tem sido feito em Brixworth e Brackley”, garante Toto Wolff.

Por fim, as suas palavras contradizem algumas das falas de Hamilton, que após a prova afirmou: “É muito mais do que eu esperava”.

Toto Wolff elogia postura da Mercedes

Wolff não perdeu a oportunidade de elogiar a convicção da sua equipe. Assim, o chefe defendeu que eles foram corajosos o suficiente para dar as costas ao conceito de ‘tamanho zero’ nos sidepods e mudar sua abordagem em relação ao carro.

“É um sinal do trabalho árduo que tem sido feito nos últimos meses e da coragem em termos de direção de desenvolvimento, ao decidir embarcar em uma suspensão dianteira, piso, carroceria e muitas outras peças completamente novas. Temos uma base realmente mais sólida para desenvolver e agora entendemos um pouco mais do que antes”, comentou Toto Wolff.

Comentários

Loading…

Raphael Reis e Jorge Bairro buscam em Interlagos segunda vitória no TCR South America Banco BRB 2023, onde também começará o TCR Brasil.

Horner aconselha Sergio Pérez sobre disputa com Max Verstappen