Menu
in

Toto Wolff é sincero sobre relação com Horner: “Último aperto de mão foi em 2021”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff comentou sobre foto em que saiu ao lado de colega da Red Bull, Christian Horner

Christian Horner, Toto Wolff, Fórmula 1

Divulgação/Red Bull

Com o encerramento da temporada no GP de Abu Dhabi, Toto Wolff e Christian Horner posaram para uma foto no paddock. Sorridentes, o clima entre os chefões de Mercedes e Red Bull parecia bastante amistoso.

Entretanto, Toto Wolff minimizou o registro ao lado de Horner, considerando obra do acaso. “Isso foi na saída do paddock. Havia um grupo legal em torno de Mark Mateschitz [herdeiro da Red Bull], sua mãe e algumas pessoas que conheço bem. Juntei-me a eles e tive uma boa conversa com Geri [Halliwell, esposa de Horner] e foi assim que o foto surgiu”, declarou o chefe da Mercedes.

Dessa forma, Toto Wolff rechaçou qualquer laço de amizade com Christian Horner. “Amigos? O último aperto de mão foi talvez em 2021, antes da última corrida”, relatou.

Contudo, reconheceu o valor do chefe da escuderia austríaca. “Mas você tem que reconhecer as conquistas do seu concorrente. Respeito o que a equipe Red Bull alcançou”, complementou.

Toto Wolff e Horner brigaram recentemente

Aliás, o site alemão Auto Motor und Sport fez uma afirmação polêmica. Segundo o veículo, a investigação da FIA sobre supostas informações compartilhadas por Toto Wolff teria iniciado através de uma discussão acalorada entre o chefão da Mercedes e Horner.

Na reunião, o representante da Red Bull o teria questionado sobre onde obteve os dados considerados confidenciais, acirrando as conversas.

Em entrevista para o portal austríaco OE24, Wolff lembrou de uma previsão, depois da primeira etapa da Fórmula 1, que a Red Bull venceria todas as corridas de 2023. “Graças a Deus me enganei, pelo menos eles não atuaram em Singapura”, comentou, sobre a vitória da Ferrari de Carlos Sainz em setembro.

Toto Wolff completou: “Mas no final, os outros pilotos não conseguiram nem chegar perto, muito menos vencer. Eles estavam em sua própria galáxia, e todos os argumentos lógicos apontam para que eles sejam muito fortes novamente em 2024”.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile