A Mercedes está se preparando para o início da atual temporada da Fórmula 1, mas também já está de olho em 2025. A equipe de Brackley precisará encontrar um novo piloto para formar dupla com George Russell após Lewis Hamilton anunciar sua mudança para Ferrari.
Embora diversos nomes já estejam sendo especulados, o sucessor do heptacampeão na Mercedes ainda não está definido. Chefe da equipe e responsável pela escolha, Toto Wolff faz questão de manter a porta aberta para todos, incluindo Max Verstappen.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, Toto Wolff falou sobre a busca por um novo piloto para a Mercedes. “Lewis tinha em mente o que era melhor para a equipe quando anunciou sua decisão logo no início. Agora temos tempo e espaço para avaliar o mercado”, disse Toto Wolff.
O ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner acredita que a Mercedes tem que ter até mesmo Max Verstappen como opção para suceder Hamilton. O alemão destacou a necessidade da equipe buscar um piloto que seja de fato um reforço.
“A única coisa importante é se o piloto é um reforço. Não deve haver obstáculos legais ou financeiros. A idade também é completamente irrelevante, você contrata idem. Qualquer piloto que esteja no nível da Mercedes deve ser incluído. É por isso que eles também devem pensar em Max Verstappen”, avaliou.
+ Toto Wolff responde sobre relação com Vasseur após Hamilton trocar a Mercedes pela Ferrari
Uma possível busca da Mercedes por Verstappen, contudo, não é tão simples. O piloto holandês ainda tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028, e o consultor da equipe, Helmut Marko, já descartou essa possibilidade.
“Toto Wolff vai tentar, mas não terá sucesso”, afirmou o austríaco ao site sport.de. Marko destacou que Verstappen tem boa memória e não esqueceu da troca de farpas durante a temporada de 2021. Na ocasião, o holandês superou Hamilton na última corrida para ficar com seu primeiro campeonato mundial.