Enfrentando dificuldades nas últimas temporadas para apresentar um bom desempenho dentro das pistas, a Mercedes tem a árdua missão de encontrar um substituto para Lewis Hamilton. Acertado com a Ferrari, o britânico deixará a escuderia no próximo ano. Na última semana, o chefe Toto Wolff foi indagado sobre os movimentos neste sentido, e admitiu ter dificuldades para “vender o peixe”.
Classificando que o projeto de Mercedes se encontra em desenvolvimento, Toto Wolff foi enfático ao dizer que a investida por um novo piloto se dará com uma conversa franca.
“Para ser sincero, não sou muito bom em vendas. Você não acredita em mim. É uma questão de fatos. Você não está vendendo demais algo para atrair alguém ou alguma coisa, não é o caminho certo. Acho que estamos tendo uma trajetória de desenvolvimento”, disse o diretor da escuderia germânica.
Na concepção de Toto Wolff apresentar os objetivos que o time pretende alcançar, bem como ser direto ao mostrar o cenário como a equipe está, é o suficiente para as investidas no mercado.
“Estabelecemos para nós mesmos metas ambiciosas que acreditamos serem necessárias para termos um bom desempenho. Esses são, digamos, fatos sobre o entendimento atual. Mas, obviamente, se houver alguém de nossos concorrentes que desenvolva um projeto moonshot, quem sabe? Quem sabe?Portanto, não sou bom em convencer. Eu apenas digo o que acho que é”, complementou o chefe da Mercedes.
Toto Wolff e Mercedes enfrentam “seca” de bons resultados
Passadas cinco corridas na temporada 2024, a Mercedes ainda não faturou nenhum pódio com George Russell ou Lewis Hamilton. A dupla tem encontrado dificuldades com o W15, e está figurando distante do pelotão principal. No Mundial de Construtores, a escuderia figura na quarta posição.