in

Toto Wolff lamenta “pressa” de Carlos Sainz para definir futuro: “Gostaria de tê-lo escolhido”

Austríaco reforça desejo por Max Verstappen na Mercedes e ideia de esperar pelo holandês pelo menos até novembro

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

Toto Wolff não esconde o desejo de contar com Max Verstappen na Mercedes já a partir da próxima temporada, como substituto de Lewis Hamilton. O austríaco, entretanto, sabe que se trata de um sonho distante, já que o atual tricampeão da Fórmula 1 já afirmou que seguirá na Red Bull. 

Entre o sonho de contar com Verstappen e a realidade das opções disponíveis no mercado, Toto Wolff rasgou elogios a Carlos Sainz. O piloto espanhol será substituído pelo próprio Hamilton na Ferrari em 2025 e ainda não foi oficializado em nenhuma equipe.

Christian Horner sugere Jos Verstappen na Mercedes e Toto Wolff reage à ironia

“Eu teria gostado de ter escolhido Carlos Sainz (para substituir Lewis Hamilton) porque ele é muito subestimado e trabalha duro. Mas não acho que ele possa esperar tanto quanto precisamos, porque talvez não tomemos uma decisão até novembro”, lamentou Toto Wolff em entrevista ao motorsport-total.com.

O chefe da Mercedes chegou a questionar a declaração Verstappen garantindo permanência na Red Bull. Wolff, contudo, não descartou uma possível parceria a partir de 2026.

“Ele (Verstappen) não poderia dizer mais nada, poderia? Eles praticamente tiveram que forçá-lo a responder (sobre permanecer na Red Bull)”, disse Wolff. Questionado se colocaria a mão no fogo por Verstappen pilotando pela Red Bull em 2025, o chefe da Mercedes respondeu: “Eu colocaria minha mão no fogo por Max pilotando na Fórmula 1 no próximo ano.”

“Mas 2026 é o ano em que muitas coisas vão mudar. Acho que poderia ser atraente pilotar para nós então. Mas se Max fará isso e se ele pode sair de seu contrato, eu não sei”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carson Hocevar, piloto da Nascar

Nascar 2024: Carson Hocevar recebe penalização após etapa de Nashville

Aleix Espargaró

MotoGP hoje: Aleix Espargaró confirma presença em GP da Alemanha