in

Toto Wolff não teme entregar os segredos da Mercedes a Hamilton: “Nada vai mudar”

“Não tenho dúvidas da integridade”, afirma chefe da Mercedes sobre Lewis

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

Toto Wolff segue dando indícios que irá confiar totalmente em Lewis Hamilton mesmo após a confirmação da ida para a Ferrari. De acordo com o jornal “Mirror”, o chefe da Mercedes não teme entregar os segredos do carro em 2024, que será a última temporada do britânico na equipe.

Após seis títulos na Mercedes e muito sucesso na década passada, Hamilton confirmou que a Ferrari será sua nova casa a partir de 2025. O tempo que o piloto e Wolff tiveram juntos culminou em um forte laço de confiança entre eles. Portanto, o chefe da equipe alemã quer aproveitar a última temporada ao lado do heptcampeão.

Ele deixou claro também que o tratamento com os pilotos não irá ser diferente: “Nesse aspecto, queremos ter certeza de que esta será uma temporada de sucesso para ambos os pilotos, e uma temporada de sucesso para a Mercedes, e todos nós daremos o nosso máximo para conseguir isso”, esclareceu ele, que logo em seguida expressou confiança máxima no heptacampeão:

“Temos engenheiros que nos deixam e vão para outras equipes e os prazos de aviso às vezes são tão curtos quanto seis meses. Portanto, não tenho dúvidas da integridade de Lewis, em termos de compartilhamento de informações”, disse.

A Mercedes dominou a categoria com sete títulos entre 2014 e 2020. No entanto, a Red Bull e Max Verstappen assumiram o controle da Fórmula 1 nos últimos anos, enquanto Hamilton não vence uma corrida há duas temporadas. Wolff analisou o cenário para a nova temporada

“Em termos de desenvolvimento daqui para frente, acho que isso é algo que precisamos analisar. Os regulamentos permanecem praticamente os mesmos. Quando se trata de 2025, avaliaremos mais tarde na temporada o que isso significa em termos de informações técnicas, mas isso não é algo que me incomoda”, revelou ele.

Vale lembrar que a mudança nas regras dos carros irá acontecer somente em 2026, quando Hamilton já será membro da Ferrari.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Ferrari

Ferrari revela novos trajes para temporada 2024 de Fórmula 1

Chefe da Alpine fala sobre rejeição da Andretti à entrada na Fórmula 1