Toto Wolff não fez questão alguma de esconder sua surpresa com a decisão de Lewis Hamilton deixar a Mercedes ao final da temporada. O chefe da equipe de Brackley, contudo, nega qualquer tipo de ressentimento. Inclusive com Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, pela contratação do heptacampeão a partir de 2025.
Em conversa com a imprensa, Toto Wolff reforçou seu respeito por Vasseur como profissional e também como amigo pessoal. O austríaco destacou que a Fórmula 1 é uma competição dura e todos devem sempre buscar o melhor para suas equipes.
“Tenho um grande respeito por Fred, não só como diretor, mas também como amigo de longa data. Quando ele assumiu o cargo na Ferrari, ficou claro que precisava de fazer o melhor possível para a Ferrari. Não há qualquer sentimento negativo em relação ao Fred e à tentativa de obter os melhores empregados, os melhores pilotos, pelo que isso não afeta a relação. É uma competição dura, é um ambiente cruel e, por mais que eu tente fazer o melhor para o nosso grupo, ele fará o mesmo pela Ferrari”, disse Wolff de acordo com o ‘Racingnews365’.
+ Toto Wolff admite admite pouca expectativa para Mercedes em 2024: “As chances estão contra nós”
“[Nós conversamos] inúmeras vezes. Coordenamos nossas comunicações e falo com ele várias vezes por semana. É um pouco como o rugby. Damos socos no nariz um do outro, mas conseguimos sair do campo e ter um relacionamento respeitoso”, acrescentou.
Toto Wolff também falou sobre a relação com Hamilton após a decisão do piloto britânico.O chefe da Mercedes ainda projetou a relação do heptacampeão com Vasseur na Ferrari a partir de 2025.
“Quanto a Lewis, claramente o momento nos surpreendeu também. Acredito que o que ele tentou fazer talvez tenha sido nos dar bastante tempo para decidir o que queremos fazer para o próximo ano.
“Não tenho dúvidas de que Fred será capaz de ter uma relação muito boa com Lewis como seu chefe. Não há dúvida sobre isso. Eles se conhecem há mais de 20 anos, ele competiu na ART. Fred entende a mente dos pilotos de corrida. Ele faz as coisas de maneira muito diferente de mim. Mas são muito bem-sucedidas, como seu histórico mostra.”