in

Toto Wolff será desfalque da Mercedes no GP do Japão

Toto Wolff já havia sinalizado a decisão anteriormente para a equipe e vai trabalhar de forma retoma via internet

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes
Twitter/Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff não estará presente no GP de Suzuka no Japão no próximo dia 8 de abril. De acordo com informações do jornal Daily Mail, o austríaco já havia sinalizado a decisão anteriormente, e vai comandar o time germânico à distância, estando em contato direto com os funcionários.

O começo de temporada 2024 para a Mercedes anda longe de ser dos melhores. No último final de semana, em Melbourne, na Austrália, a escuderia amargou um abandono de Lewis Hamilton, que teve problemas no motor, enquanto George Russell iria figurar na sétima ou sexta posição, mas se envolveu em um acidente com Fernando Alonso na última volta e também não somou pontos.

Ainda segundo o periódico, Toto Wolff resolveu ficar de fora in loco do GP de Suzuka por opção própria, não havendo nenhum tipo de ligação com o início conturbado da Mercedes na temporada. Neste circuito, membros da equipe irão dividir o trabalho, com o chefe acompanhando a movimentação nos bastidores, de forma remota.

Tentando decifrar e corrigir os problemas apresentados pelo W15 nas três primeiras provas, a Mercedes vai mergulhar nos trabalhos. George Russell dará sua parcela de contribuição se dirigindo até à sede do time em Northamptonshire.

Com o desempenho frustrante até o presente momento, a Mercedes aparece na quinta posição do Mundial de Construtores, tendo somado apenas 26 pontos. Apesar de não ter Max Verstappen no lugar mais alto do pódio em Melbourne, a Red Bull segue na liderança, mas não com o mesmo conforto de outrora.

O time austríaco tem 97 pontos contra 93 da ascendente Ferrari, responsável por fazer dobradinha no último final de semana. A McLaren, momentaneamente, é a terceira, com 53 tentos faturados, com início interessante de Oscar Piastri. Os treinos livres do GP de Suzuka ocorrem no dia 5 de abril. O quarto mês do ano só contempla dois circuitos no calendário.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Sainz ainda não tem vaga na Fórmula 1 em 2025: “Todos sabem do que sou capaz de fazer”

Foto de Fabio Quartararo em prova da MotoGp em Valencia para ilustrar a Yamaha que testou três atualizações na etapa buscando recolocar a marca no caminho das vitórias em 2024 na categoria

MotoGP: Quartararo revela que testes da Yamaha foram prejudicados pelo mau tempo em Portugal