in

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes e reforça: “Tudo é possível” 

Toto Wolff foi visto conversando com Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull, após o GP do Bahrein e falou sobre o assunto

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes
Twitter/Mercedes

O desempenho da Red Bull não foi o único assunto durante o fim de semana do GP do Bahrein. Logo na primeira corrida da temporada da Fórmula 1, Toto Wolff falou sobre a busca pelo substituto de Lewis Hamilton na Mercedes para 2025. Com a mudança do heptacampeão para a Ferrari, a equipe de Silverstone busca um novo nome para formar dupla com George Russell.

Embora ainda não tenha definido a preferência por nenhum piloto específico publicamente, o chefe da Mercedes não descarta ninguém. E isso inclui até mesmo o atual tricampeão Max Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até 2028. O vínculo longo com a equipe austríaco, contudo, não parece ser um empecilho.

+ Toto Wolff aponta ponto forte da Red Bull para a temporada 2024

Após o GP do Bahrein, Toto Wolff foi visto conversando com Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull. A cena vista nos corredores do Bahrein aumentaram os rumores e indicaram uma possível reconciliação após os eventos em Silverstone, em 2021. O próprio Wolff respondeu sobre isso.

“Conheço Jos há 25 anos – com altos e baixos – e apenas o parabenizei pelas conquistas de seu filho. Max pilota em uma galáxia só dele”, disse o austríaco, citado pelo F1-Insider.com. Quando perguntado se o piloto holandês poderia substituir Hamilton na Mercedes, Wolff sorriu: “Tudo é possível.”

Ao GPblog, o chefe da Mercedes também falou sobre a possibilidade de Verstappen mudar para a equipe de Silverstone em 2025.  “Acho que o piloto sempre escolherá o carro mais rápido, é disso que se trata no momento. A Red Bull tem o carro mais rápido, então acho que essa sempre será a prioridade”, disse ele, afirmando ainda não ter pressa para definir o novo piloto.

“Não tenho pressa para decidir sobre os pilotos. Lewis me deixou com pressa. Portanto, vou ficar por aqui, com calma, e avaliar o mercado”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Adrian-Newey-Red-Bull

F1 hoje: Newey se surpreende com desempenho da Red Bull no Bahrein: “Foi inesperado”

Gabriel Bortoleto estreou na Fórmula 2

Gabriel Bortoleto comemora estreia na Fórmula 2: “Fim de semana especial”