in

Gabriel Bortoleto comemora estreia na Fórmula 2: “Fim de semana especial”

Gabriel Bortoleto estreou na Fórmula 2
Gabriel Bortoleto estreou na Fórmula 2 (foto: reprodução/Invicta Racing)

Gabriel Bortoleto estreou oficialmente na Fórmula 2 após disputar o Grande Prêmio do Bahrein, no último fim de semana. O piloto da Invicta Racing terminou a corrida principal na 5ª posição e foi o 6° colocado na corrida sprint. 

“Foi um final de semana especial, em que tivemos muitas emoções desde o classificatório e, no sábado, fiz uma corrida de recuperação muito boa”, iniciou Gabriel Bortoleto, em entrevista concedida para o repórter Lito Cavalcanti. 

“Acabei cometendo um pequeno erro na largada. Levei dez segundos (de punição). Mas mesmo assim consegui cumprir os dez segundos. Quando voltei, estava muito rápido e recuperei muitas posições”, acrescentou. 

Em meio a tantas emoções, Gabriel Bortoleto teve a chance de ser pole position pela primeira vez na Fórmula 2 logo na estreia. O paulista herdou o primeiro lugar após o companheiro de equipe, Kush Maini, ser desclassificado. 

“A ficha não caiu. Acho que fiquei só uma hora na cama pensando como foi o final de semana. Eu estava muito concentrado. Não tive momentos de descanso. Foi uma loucura”, relatou o brasileiro. 

“Lembro de que, quando eu fui segundo, fiquei muito bravo, extremamente nervoso para falar a verdade”, contou Gabriel Bortoleto.  

“Porque eu senti que a volta não tinha sido perfeita do jeito que eu queria, mas era segundo e estava ótimo”, declarou. 

Gabriel Bortoleto mudaria estratégia na estreia pela Fórmula 2 

O paulista contou que a estratégia da Invicta Racing foi iniciar a corrida sprint com pneus duros para evitar um desgaste excessivo nos pneus macios.  

Gabriel Bortoleto ultrapassou vários adversários na pista, mas disse, ao refletir depois da prova, que tomaria outra decisão. 

“Acho que isso (as ultrapassagens) foi muito bom, até para eu ter confiança com o carro, com os freios. Fiquei bem contente com essa corrida”, comemorou.

“Se eu pudesse voltar (no tempo), eu tentaria ir com os pneus moles, até porque a vantagem é maior no começo. Mas fiquei contente com o resultado”, finalizou.

Gabriel Bortoleto fez 15 pontos e é o quarto colocado, no campeonato de pilotos da Fórmula 2. A próxima etapa é o GP da Arábia Saudita. O evento ocorre de 6 a 8 de março. 

Veja a entrevista completa 

Comentários

Loading…

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes e reforça: “Tudo é possível” 

Gabriel Bortoleto defende a Invicta Racing, na Fórmula 2

Gabriel Bortoleto revela problemas no carro em estreia na Fórmula 2