in

Trabalhador morre em obras no circuito de Las Vegas da Fórmula 1

Polícia local abriu investigações para esclarecer os detalhes do acidente

Divulgação/ Twitter Fórmula 1 Las Vegas
Divulgação/ Twitter Fórmula 1

Um homem que trabalhava na construção do Grande Prêmio da F1 de Las Vegas, que está previsto para acontecer em novembro, morreu tragicamente após sofrer uma “grande laceração no pescoço”.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas recebeu um chamado para a área da construção na manhã do último sábado (23) depois que um trabalhador teria ficado ferido. O homem, que não teve sua idade divulgada, recebeu atendimento no local. Em seguida, ele foi levado para um hospital local, mas posteriormente foi declarado morto. A notícia, inclusive, veio a público por meio do canal de TV ABC News.

Um porta-voz da polícia confirmou que o homem estava envolvido na construção do circuito de corrida de Las Vegas. Agora, as autoridades abriram uma investigação para esclarecer os detalhes do acidente que custou a vida de uma pessoa.

Faltando pouco mais de 50 dias para a realização do primeiro GP de Las Vegas, o trabalho continua contra o relógio. Assim, o circuito precisa ficar pronto para a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A prova, inclusive, ocorrerá no dia 19 de novembro, às 3h (de Brasília).

Las Vegas volta ao calendário da Fórmula 1

Já faz muitos anos que a cidade de Las Vegas não recebe uma corrida F1. Desse modo, essa será a terceira prova no município icônico, já que as duas primeiras ocorreram em 1981 e 1982.

Curiosamente, a pista é completamente urbana com aproximadamente 6,12 quilômetros. Assim, tudo indica que os carros da categoria terão que completar 50 voltas, podendo atingir velocidades de até 342 km/h. Além disso, vale observar que o percurso possui 14 curvas, três retas e duas zonas de DRS. Isso sem mencionar que o traçado passa por vários pontos turísticos famosos, como o Bellagio, o Caesars Palace e o novo MGM Sphere.

Por fim, a preparação para a corrida de Las Vegas teve que interditar várias ruas, com o projeto ao todo custando cerca de US$ 560 milhões.

Comentários

Loading…

Raúl Fernandez analisa GP da Índia e pede melhorias na Aprilia

luca-marini VR46

Luca Marini atualiza estado clínico após acidente na Índia