A Fórmula 1 (F1) iniciou, neste sábado (22), o segundo dia de competições para o GP da Espanha, em Barcelona. Competindo em casa, Carlos Sainz foi o mais rápido, na terceira sessão de treino livre (TL3).
O espanhol cravou 1:13.013 como melhor tempo e foi 0.030 milésimos de segundo mais rápido que o vice-líder, Lando Norris, e 0.037 milésimos de segundo mais veloz que o terceiro colocado e companheiro de equipe, Charles Leclerc.
O atual tricampeão da F1, Max Verstappen, ficou em quarto, sucedido pelos pilotos da Mercedes: George Russell e Lewis Hamilton.
Sergio Pérez ficou em 7° lugar. Alex Albon surpreendeu. O piloto da Williams ficou em oitavo. Fernando Alonso e OScar Piastri completam o top-10.
Colisão entre carros
Os veículos guiados por Lewis Hamilton e Lance Stroll colidiram em uma das curvas da pista. O contato foi leve e a sessão não foi suspensa.
No entanto, Stroll reclamou, em comunicação via rádio com a Aston Martin. Hamilton, por sua vez, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. O incidente foi anotado pela FIA.
Trânsito
Vários pilotos entraram na pista para dar a última volta mais rápida faltando menos de um minuto para o encerramento do TL3. No entanto, um trânsito se formou.
Os pilotos Charles Leclerc e Lando Norris colidiram. Carlos Sainz e o atual tricampeão da F1, Max Verstappen, também foram atrapalhados.
Treino F1: veja o resultado final do TL3 do GP da Espanha
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lando Norris (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Alex Albon (Williams)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Logan Sargeant (Williams)