A Fórmula 1 (F1) iniciou o segundo dia de competições para o Grande Prêmio da Hungria, neste sábado (dia 20 de julho de 2024). A McLaren dominou a terceira sessão de treino livre (TL3) e fez dobradinha. Lando Norris foi o mais rápido.
O britânico fez 1:16.098 como melhor tempo. A diferença para o vice-líder e companheiro de equipe, Oscar Piastri, foi de 0.044 milésimos de segundo. Max Verstappen ficou em terceiro.
George Russell, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Alexander Albon, Nico Hulkenberg, Yuki Tsunoda e Lewis Hamilton completam o top-10.
O restante da classificação é formado por: Charles Leclerc, Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Lance Stroll, Logan Sargeant, Guanyu Zhou, Pierre Gasly, Kevin Magnussen e Esteban Ocon.
A F1 recomeça logo mais, às 11h (horário de Brasília), com a realização do treino classificatório para definir o grid de largada do GP da Hungria.
Resumo do treino de F1
A sessão ocorreu sem grandes destaques até os minutos finais, quando Lewis Hamilton perdeu o controle do carro ao dobrar na curva 10.
O veículo do britânico rodou, o que fez a direção de provas acionar a bandeira amarela. Entretanto, o britânico voltou à disputa normalmente.
Outros pilotos testaram os limites da pista. Foi o caso, por exemplo, de Charles Leclerc. O monegasco travou na curva 4. Pierre Gasly, por sua vez, reclamou dos freios após dobrar na curva 1.
Veja o resultado do TL3 do GP da Hungria
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Alexander Albon (Williams)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Logan Sargeant (Williams)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Esteban Ocon (Alpine)