in

Tsunoda descarta propostas e sonha com chance da Red Bull: “Seria incrível” 

Piloto japonês despistou sobre seu futuro na Fórmula 1 e garantiu estar focado no restante da temporada

Yuki Tsunoda
Reprodução / Instagram - @alphataurif1

Yuki Tsunoda não está preocupado em perder seu lugar na AlphaTauri após a demissão de Nyck de Vries. Para o japonês, não há razão para deixar a equipe. Ademais, o #22 descartou ouvir propostas para deixar os taurinos e admitiu que seria incrível ter a possibilidade de assumir uma vaga na Red Bull.

Em entrevista ao site Total-motorsport, Tsunoda afirmou que pode ser ele mesmo na AlphaTauri e destacou o apoio que tem recebido da equipe.

“Estou muito feliz com a família Red Bull. Sinto-me confortável aqui, podendo ser eu mesmo. Como piloto, é ótimo receber atenção de outras equipes, mas no momento, estou feliz com a AlphaTauri. Eles me apoiaram nos últimos anos, então não estou considerando outros times. Se houver uma chance de ir para a Red Bull, será incrível. Mas como eu disse, não estou pensando tanto [sobre 2024], e não há tanta razão para deixar a AlphaTauri”, disse.

“Todo mundo disse que ganhei confiança este ano. Mas ao mesmo tempo, muitos não assistiram às minhas corridas na temporada passada. Na maioria das classificações com pista seca, bati Pierre [Gasly]. Peguei uma boa confiança. Tive de reunir tudo isso mais vezes esse ano em corrida e em classificação”, acrescentou.

A princípio, Tsunoda tem contrato com a AlphaTauri somente até o fim da temporada e ainda tem futuro incerto na Fórmula 1. No início da temporada, o chefe da equipe de Faenza, Franz Tost, destacou a possibilidade do japonês ser promovido para a Red Bull futuramente. O piloto, entretanto, garantiu não estar preocupado com isso no momento.

“Não tenho me preocupado muito com contrato, estou focado agora no que tenho de fazer nas corridas para entregar os resultados”, completou.

Red Bull de olho em Tsunoda:

Após a demissão de De Vries, Tsunoda terá Daniel Ricciardo como companheiro de equipe na AlphaTauri no restante da temporada. Helmut Marko, consultor da Red Bull, destacou que a parceria será importante para o japonês.

“Temos de ver do Ricciardo como ele se compara com o Tsunoda. Julgo que o Yuki é muito subestimado por muitas pessoas. O AlphaTauri não é o carro mais fácil de pilotar, mas o Yuki demonstrou que é possível alcançar bons resultados”, disse em entrevista ao De Telegraaf.

Vale destacar que, até o momento, após dez corridas na temporada, Tsunoda soma dois pontos na classificação do mundial de pilotos.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Fórmula E

Evans vence corrida 1 em Roma e aquece briga na Fórmula E

Perez, Red Bull Sergio Pérez

Ralf Schumacher sugere dois pilotos para o lugar de Pérez na Red Bull em 2024