Yuki Tsunoda foi alvo de alguns rumores que associavam seu nome à Aston Martin para ser companheiro de equipe de Fernando Alonso na Fórmula 1.
No entanto, o japonês rejeitou a possibilidade e está focado em uma vaga na Red Bull Racing. A razão seria a indefinição entre a marca austríaca e Sergio Pérez.
A expectativa é de que Tsunoda permaneça pela quarta temporada na Alpha Tauri em 2024, após uma boa campanha em 2023. O japonês terminou o Campeonato de Construtores na sétima colocação.
Com a união da Aston Martin com a Honda, Tsunoda é apontado como um nome de grande potencial em desenvolvimento da equipe.
Mas o piloto da equipe júnior da Red Bull sonha com promoção e não quer ouvir especulações sobre seu futuro em outro lugar que não seja na vaga de Sergio Pérez em 2025.
“Espero que sim, para ser honesto, porque não quero que a Red Bull entenda mal que estou apenas me concentrando na Aston Martin ou em qualquer outra coisa”, disse Tsunoda à imprensa, segundo o portal Racing News 365, quando questionado se tinha a sensação que a marca de carros o avaliava como um potencial piloto da equipe.
“Estou na Alpha Tauri e na Honda desde os 18 anos, só preciso me concentrar em atuar pela Red Bull, não pela Aston Martin ou algo assim. Espero que eles não entendam mal essas coisas e espero que realmente me considerem para o futuro”, projetou o japonês.
“Se eu tiver um bom desempenho, eu sou o piloto, mas se eu não tiver, eu entendo. Mas se eu for capaz de mostrar meu desempenho, eu gostaria de ter um pouco mais de atenção”, analisou Tsunoda.
Vale destacar que Sergio Pérez tem contrato com a Red Bull até 2024. Entretanto, sua permanência para 2025 ainda é incógnita. Isso porque seu futuro vai depender muito de seu desempenho na próxima temporada da F1. Além de Tsunoda, Daniel Ricciardo também é um dos nomes que podem substituir o mexicano na RBR.
Aston Martin estaria adiando sonho
Na avaliação do japonês, as especulações sobre seu futuro na Aston Martin estariam lhe afastando da Red Bull. Isso porque a equipe gerida por Christian Horner já estaria considerando seu futuro na rival.
“Vi nas redes sociais que a Red Bull acha que eu já vou para a Aston Martin, e é por isso que eles não me colocam na Red Bull”,enfatizou.
“Não sei se isso é verdade ou não, porque são as redes sociais, mas se for, não é o caso. Porém, de qualquer forma, só tenho que mostrar meu desempenho e convencê-los a ter certeza de que sou o material real para estar na Red Bull”, ponderou
“Se for o caso, então não estou feliz com isso, porque não é verdade”, prosseguiu sobre os rumores que o colocam na Aston Martin.
Já em relação à Honda, que une forças com a Aston Martin e que fornece pneus para a Red Bull, não estaria focada onde seria o destino do piloto. Segundo Tsunoda, a marca asiática estaria apenas na torcida que o japonês fosse “bem-sucedido”, independentemente da equipe.
“Mas para a Honda, o que eles estão dizendo é que um dia um piloto japonês pode ser bem-sucedido. Não se importam para onde eu vou”, destacou.
“Eles querem que um piloto japonês seja bem-sucedido e, obviamente, teríamos sorte se pudéssemos trabalhar juntos para esse sucesso, mas se não o fizerem, eles não se importam com isso – e é isso que eu gosto”, elogiou a postura da Honda.
“Eles não se importam com qual chá você está. Além disso, não se concentram na Aston Martin, apenas no piloto Yuki Tsunoda e no piloto de sucesso que eu posso me tornar.”, concluiu Yuki Tsunoda.