in

Vasseur ainda vê Red Bull em vantagem, mas alerta: “Não estão mais na zona de conforto” 

Chefe da Ferrari acredita que mudança na dinâmica da temporada da Fórmula 1 coloca a Red Bull sob pressão e vislumbra uma oportunidade

Vasseur, chefe de equipe da Ferrari
Divulgação/Ferrari

A equipe Ferrari, comandada por Frederic Vasseur, está desafiando a hegemonia da Red Bull na Fórmula 1. Após dominar a temporada passada, a Red Bull já foi derrotada duas vezes neste ano, com a Ferrari vencendo na Austrália e a McLaren em Miami. 

O chefe da equipe Ferrari fez uma observação contundente sobre a atual situação da Red Bull na Fórmula 1. Vasseur sugeriu que a equipe de Milton Keynes não desfruta mais de uma posição de domínio absoluto.

O triunfo de Lando Norris em Miami, especialmente pela estratégia adotada sob o safety car, levou a questionamentos sobre o futuro da temporada. Vasseur destacou que a Red Bull ainda mantém uma pequena vantagem, especialmente evidente na performance de Max Verstappen, que provavelmente teria vencido sem a intervenção do safety car.

Entretanto, Vasseur apontou uma mudança na dinâmica da temporada, observando que, ao contrário do ano anterior, a Red Bull não está mais em uma “zona de conforto”. 

+ Frederic Vasseur, da Ferrari, manda “aviso” à Red Bull sobre disputa de título

“Tem sido quase assim desde o início da temporada, dependendo da pista. Eu acho sinceramente que a Red Bull ainda está à frente, provavelmente o Max poderia ter vencido sem a história do Safety Car. Eu não quero tirar conclusões disso, mas [ele teve] uma pole position e eles ainda têm uma pequena vantagem”, disse Vasseur à imprensa.

Em 2023, após algumas voltas, a Red Bull estava consistentemente à frente, independentemente do que acontecesse. Agora, com a pressão aumentando por parte da Ferrari e outras equipes, a situação da Red Bull é diferente.

Essa mudança na dinâmica da competição oferece uma oportunidade para equipes como a Ferrari se aproximarem da Red Bull. Isso em termos de desempenho e também para competir em igualdade de condições em cada corrida. Vasseur expressou otimismo de que, com mais melhorias, a Ferrari estará em uma posição forte para desafiar a Red Bull..

“O que é verdade é que, comparado com um ano atrás, quando somos capazes de fazer um bom trabalho e juntar tudo, estamos lá. Isso significa que estamos colocando um pouco de pressão sobre eles. Eles têm que ser um pouco mais agressivos com a estratégia. A Rev Bull não estão mais na zona de conforto do ano passado, onde não importava o que acontecesse. Após a volta 2, eles estavam na frente. Eu acho que isso muda o jogo na gestão da corrida”, avaliou.

“Acho que esta é uma oportunidade para nós, porque se dermos outro pequeno passo, acho que estaremos em uma posição realmente boa para lutar com eles em cada fim de semana”, completou Vasseur.

Leia mais:

Ferrari fará “teste secreto” após novas atualizações na F1; entenda

Adrian Newey responde pedido de Hamilton para tê-lo na Ferrari: “Estou lisonjeado”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Nico Hulkenberg, da Haas

Hulkenberg atinge marca negativa histórica na F1; confira

MotoGP

MotoGP 2024: saiba onde assistir ao circuito de Le Mans