in

Vasseur faz promessa para a Ferrari em 2024: “Continuaremos investindo”

Frederic Vasseur destacou que a Ferrari já conta com uma boa infraestrutura, mas garantiu que a equipe seguirá investindo em melhorias

Vasseur, Ferrari chefe
Divulgação/Ferrari

A Ferrari tinha grandes expectativas para a temporada de 2023 após o vice-campeonato de Charles Leclerc no ano anterior. A equipe de Maranello, contudo, apresentou um desempenho muito abaixo do esperado e decepcionou. No campeonato de construtores, ficou com o terceiro lugar. Ademais, o piloto melhor colocado foi o monegasco com a quinta colocação.  Para 2024, o plano é outro.

Em conversa com a imprensa, Frederic Vasseur prometeu que a Ferrari seguirá investindo em sua infraestrutura. A ideia a diminuir a diferença para a Red Bull para voltar a brigar por títulos. 

Vasseur entende que a Ferrari já conta com uma infraestrutura de bom nível. Contudo, ele sabe que a equipe precisa continuar se atualizando para reduzir ao máximo o tempo de desenvolvimento na constante corrida armamentista.

“O nível de infraestrutura e equipamento está bom. Mas é um processo contínuo onde é preciso fazer um trabalho melhor em todos os lugares, temos que melhorar o simulador, o que é um bom exemplo”, disse Vasseur.

+ Vasseur revela mudança em 95% do carro da Ferrari para a temporada de 2024 


“É uma história sem fim, onde assim que você conserta algo no simulador, você tem um novo problema, e será assim pelos próximos 30 anos, e é o mesmo cenário para o túnel de vento. Você sempre quer melhorar o fluxo ou as escalas e só porque as instalações em Maranello e Fiorano são as melhores, não significa que seja o fim do investimento”, acrescentou. 

“Temos que continuar muito em termos de produção porque o que é fundamental é o tempo de colocação no mercado e o fato de termos capacidade para produzir mais rápido e fazer com melhor qualidade. E então estamos nesse ciclo e continuaremos investindo, desenvolvendo, mas não se trata apenas do simulador ou do túnel de vento. Se quisermos dar um passo em frente, então também é na produção”, completou o chefe da Ferrari.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Verstappen dispara sobre Sprint: “Não há satisfação em ganhar”

Max Verstappen

Max Verstappen tem recusa em aluguel de Mercedes; entenda