in

Vasseur minimiza preocupações com o GP de Las Vegas: “Temos que confiar na Fórmula 1” 

Chefe de equipe da Ferrari, Vasseur, citou o sucesso do GP de Miami realizado na temporada passada para expressar sua confiança em Las Vegas

Vasseur, Ferrari
Divulgação/Ferrari

A Fórmula 1 irá retornar no próximo dia 19 de novembro, com o  GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Essa será a penúltima etapa da categoria na temporada, mas tem motivo diversas preocupações nos bastidores. Entre as preocupações estão as baixas temperaturas previstas para a corrida noturna é uma dessas preocupações, por exemplo.  

O chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, entretanto, foi na contramão dos mais temerosos. Ele fez questão de demonstrar sua confiança na Fórmula 1 e na Liberty Media em relação à adição de Las Vegas ao calendário.

Vasseur admite que as baixas temperaturas deverão afetar o aquecimento dos pneus, mas ponderou que todos já estão se antecipando as complexidades do evento.

“Vegas será difícil, mas acredito que todos estão antecipando isso. Será uma corrida noturna, as condições parecem que serão muito frias. É uma pista nova com um traçado especial”, disse Vasseur em entrevista ao RacingNews365.com. 

“Nós confiamos neles (Fórmula 1). Se olharmos para Miami no ano passado, as coisas correram muito bem no lado da corrida. A pista foi bem preparada, e espero que seja o mesmo com Vegas”, completou.

+ Max Verstappen aponta possível problema para o GP de Las Vegas: “Bati muitas vezes no muro”

Ao contrário da Ferrari, a Mercedes adotou um tom mais cauteloso ao falar sobre o GP de Las Vegas. Riccardo Musconi, chefe de desempenho em pista da equipe de Brackley afirmou que estão enfrentando uma viagem ao desconhecido.

 “É um jogo completamente novo. Tentamos reunir o máximo de informações, como tenho certeza que todas as outras equipes tentaram. Temos modelos da pista no simulador, reunimos outras informações e fotos do asfalto e assim por diante. O clima também terá um papel importante. Faz muito frio nesta época do ano em Las Vegas, especialmente com as sessões acontecendo por volta da meia-noite”, avaliou.

“Teremos a seleção de pneus mais macios. Isso está adicionando uma dimensão extra ao problema. A verdade é que cada equipe, até certo ponto, se aventurará no desconhecido porque não temos dados anteriores. O trabalho de preparação que estamos realizando na fábrica terá que abranger diferentes dimensões, diferentes aspectos e mais do que normalmente fazemos em outras pistas”, explicou Musconi.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton ‘perde’ bolada milionária com título de Max Verstappen em 2023

Horner, Red Bull

Horner avalia ex-piloto da Red Bull como ‘propriedade importante’ no mercado de pilotos da Fórmula 1