in

Vasseur revela mudança em 95% do carro da Ferrari para a temporada de 2024

Frederic Vasseur evita falar em ‘revolução’ do SF-23 de codinome 676, mas admite que se trata de uma mudança de “95% do carro”

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

Após o terceiro lugar no campeonato de construtores em 2023, a Ferrari espera fazer uma temporada melhor em 2024. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, prometeu grandes mudanças no carro italiano no próximo ano.

Embora rejeite o rótulo de “revolução”, a Ferrari promete um modelo bem diferente do SF-23 deste ano. Vasseur falou sobre o carro da equipe para 2024 durante o tradicional almoço oferecido pela Ferrari à imprensa. No evento, o chefe da equipe confirmou que se trata de uma mudança de “95% do carro”.

“Há três anos estamos sob os mesmos regulamentos técnicos, e, nesta situação, não há como um projeto ser alterado maciçamente. Estamos num cenário em que alguns décimos de segundo fazem a diferença. Dito isto, devemos certamente avançar e não subestimar nada. Vamos mudar 95% dos componentes do carro e, falando dessa maneira, pode parecer uma revolução, mas não será”, revelou Vasseur.

+ Ferrari: Vasseur faz balanço positivo e alega que “expectativas eram altas demais” para 2023

“No final, será uma questão de décimos, e temos consciência de que se melhorarmos por uma margem maior comparada aos nossos rivais, nos sairemos bem, mas se alguém for melhor, isso será reduzido. O que posso dizer agora é que estamos todos pressionando, e os pilotos também estão no centro do projeto”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de competir com a Red Bull, Vasseur afirmou esperar que o grid cresça junto na temporada de 2024. Com isso, espera também que a diferença para os austríacos seja menor, fazendo com que eles sejam menos dominantes. 

“Esperamos ser mais rápidos, mas somente quando começarmos a comparar os tempos de volta com a Red Bull e os outros, saberemos exatamente o quanto. Eles continuam a ter a vantagem. Vamos ver como eles começarão a temporada”, completou.

A Ferrari foi a primeira equipe de Fórmula 1 a anunciar a data de lançamento de seu carro de 2024. A equipe italiana irá divulgar o novo SF-23 – de codinome 676 – no dia 13 de fevereiro. O carro será pilotado pelo espanhol Carlos Sainz e pelo monegasco Charles Leclerc.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Fórmula 1: veja como ficou a classificação final

Giancarlo Minardi “não deposita esperanças” em 2024 mais disputado na Fórmula 1

Hamilton Mercedes

Lewis Hamilton teria desafios maiores para superar Verstappen, afirma portal