in

Veja como está a classificação do Mundial de Construtores após o GP da Espanha

GP da Espanha não teve nenhuma desistência e terminou com os 20 pilotos na disputa; apenas disso, prova registrou várias ultrapassagens

GP da Espanha
Reprodução/F1

A Fórmula 1 vivenciou neste domingo (04) a sua sétima prova na temporada 2023. Bastante movimentado, o GP da Espanha contou com mais uma vitória de Max Verstappen no ano, mas também registrou a primeira “dobradinha” da Mercedes, que fez o segundo circuito após as atualizações nos carros de Lewis Hamilton e George Russell.

O bom desempenho em Barcelona fez com que a escuderia assumisse a segunda posição no Mundial de Construtores, ultrapassando assim a Aston Martin, que esteve longe de empolgar com Alonso correndo em casa. Vencedora de todas as corridas da F1 em 2023 até o momento, a Red Bull Racing sobra no topo da classificação, contemplando quase o dobro de pontos da oponente mais próxima.

A Ferrari, que trouxe um pacote de atualizações para o GP da Espanha, aparece no quarto posto, tendo computado apenas um pódio até o momento, estando ainda muito aquém das expectativas. Na Espanha, a escuderia italiana marcou o quinto tempo com Carlos Sainz e o 11º, com Leclerc.

CLASSIFICAÇÃO DE CONSTRUTORES

1º Red Bull – 287 pontos – 7 vitórias – 11 pódios

2º Mercedes – 152 pontos – 3 pódios

3º Aston Martin – 134 pontos – 5 pódios

4º Ferrari – 100 pontos – 1 pódio

5º Alpine – 40 pontos – 1 pódio

6º McLaren – 17 pontos

7º Haas – 8 pontos

8º Alfa Romeo – 8 pontos

9º Alpha Tauri – 2 pontos

10º Williams – 1 ponto

GP DA ESPANHA COM EMOÇÕES

Com a remoção da chicane no trecho final, o GP de Barcelona ganhou em adrenalina, contemplando assim um cenário de mais ultrapassagens e disputas frenéticas por posições. Logo após a largada, Lando Norris acabou perdendo tudo o que conquistou nos treinamentos, e em uma colisão com Hamilton, teve o bico do carro danificado, comprometendo assim toda a disputa.

Tendo largado no pitlane, Leclerc fez uma corrida de recuperação, e fechou em 11º. Vice-líder no Mundial de Pilotos, o mexicano Sergio Pérez também teve uma prova de buscar posições no GP da Espanha, terminando em quarto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Neymar foi a mais uma prova de Fórmula 1 viu o GP da Espanha no box da Mercedes

Neymar vai ao GP da Espanha e fica no box da Mercedes

Fórmula E: Confira a classificação atualizada após a rodada dupla em Jacarta