in

Veja os equipamentos mais caros de Fórmula 1 de Michael Schumacher

Coleção impressionante da lenda alemã será leiloada

Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1
Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1 (Divulgação/ Twitter Ferrari)

Michael Schumacher é um dos maiores automobilistas da história, acumulando sete títulos mundiais na F1. Assim, não é surpresa, que alguns dos itens que o piloto usou na carreira apresentem um alto valor de mercado. Inclusive, um leilão com equipamentos da lenda alemã ocorrerá, logo após a sua incrível Ferrari F2001b ser colada a venda. Entre os objetos estão capacetes, macacões, luvas, botas e até garrafas de champanhe

Para quem não se lembra, Schumacher marcou época na Fórmula 1 entre 1991 e 2012. No entanto, em 2013, o heptacampeão sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui, passando a viver uma vida privada na Suiça. Somente em 2021, a sua família quebrou o silêncio sobre a condição do ex-piloto em um documentário da Netflix que examinou a sua ilustre carreira.

Equipamentos de Michael Schumacher presentes no leilão

Durante tanto tempo de carreira, Michael Schumacher acabou “passando suas mãos” por inúmeros itens que hoje valem um bom dinheiro. Assim, o leilão deve apresentar vários equipamentos marcantes da carreira do alemão.

Um dos itens é um capacete de Fórmula 1 da Bell Benetton de 1994. Assim, Schumacher usou o equipamento de proteção no Campeonato Mundial de 1994 e se espera que ele alcance o valor de £ 47.000.

Além disso, há também uma garrafa de champanhe Moet Moet assinada por Ayrton Senna e Alain Prost durante o ano de 1989. Apesar de não pertencer ao heptacampeão, ela estará no leilão e deve sair pelo valor de £ 7.800.

Ainda há dois outros capacetes especiais de sua carreira e que devem atrair lances de até £ 20.000. O primeiro apresenta uma viseira autografada e foi usado na temporada 2001 nos Grande Prêmios da Austrália, Malásia e Brasil. Por outro lado, o alemão usou o segundo capacete em 2002 nos Grandes Prêmios do Japão e da Hungria, quando correu pela Ferrari.

Há também um macacão de corrida autografado por Michael Schumacer. Assim, o ex-automobilista usou a roupa no Grande Prêmio da Itália de 2003. Vale lembrar que na ocasião, a lenda se classificou na pole position, terminou em primeiro e ainda fez a volta mais rápida.

A coleção pertencia anteriormente a um colecionador japonês e vale cerca de £ 1,4 milhão. Por fim, o leilão ocorrerá na Califórnia, de 17 a 19 agosto, sendo organizada pela RM Sotheby’s.

Porta-voz da RM Sotheby’s fala sobre a coleção

Após o anúncio do leilão, um porta-voz da empresa teceu alguns comentários sobre a valiosa coleção.

“Desde o momento em que Michael Schumacher amarrou suas botas de corrida e colocou um capacete, o talentoso piloto era nada menos que um fenômeno, uma força da natureza que iria dominar os mais altos escalões do automobilismo competitivo. Entre esta preciosa coleção de obras de arte e automóveis estão mais de 75 lotes de roupas e equipamentos usados ​​em corridas que abrangem toda a carreira de Schumacher, incluindo uma seleção de capacetes de seus primeiros dias no kart”, disse o represente da RM Sotheby’s.

Por fim, vale observar que o anúncio da coleção veio alguns depois da incrível Ferrari F2001b aparecer em um leilão. Inclusive, a Ferrari V10 vermelho-cereja de 3,0 litros e 220 mph está sendo vendida pela RM Sotheby’s com o preço de £ 6 milhões.

Veja abaixo alguns dos equipamentos presentes no leilão:

Comentários

Loading…

Giancarlo Fisichella

Fisichella afirma que Alonso e Schumacher são os maiores da Fórmula 1

nascar daniel suarez

Daniel Suarez perde chance de vencer na Nascar após largar na pole e desabafa