in

Verstappen considera “improvável” que Red Bull vença todas as etapas da Fórmula 1 em 2023

Verstappen não compartilha da previsão otimista de analistas apontando que a Red Bull não conseguirá vencer todas as corridas em 2023

Max Verstappen
Alexander Trienitz/Motorsport Images

A Red Bull vive uma temporada espetacular na Fórmula 1 em 2023, vencendo todas as seis corridas disputadas até agora, incluindo o evento de sprint mais curto realizado em Baku. Mesmo assim, o líder Max Verstappen considera improvável que a equipe conquiste vitórias em todas as corridas.

Cabe ressaltar que a equipe já possui uma vantagem de 129 pontos sobre o segundo colocado, a surpreendente Aston Martin, no Mundial de Construtores. Porém, o que mais chama atenção é que a Red Bull está sendo incontestável no ritmo de corrida, levando a sugestões de que poderia ficar invicto ao longo da temporada.

No entanto, O holandês disse em entrevista coletiva no Grande Prêmio da Espanha que espera que haja momentos durante a temporada em que a Red Bull não consiga alcançar o primeiro lugar.

Na história da Fórmula 1, nenhuma equipe alcançou 100% de vitórias – em 1988, a McLaren venceu 15 das 16 corridas, o mais perto que uma equipe chegou de ficar invicta. Verstappen destacou que os trechos de domínio na F1 não são novidade, sugerindo que o esporte deve passar por menos mudanças de regulamentação para alcançar maior equilíbrio.

Neste final de semana, a Fórmula 1 desembarca na Espanha com a primeira corrida onde teremos a noção exata dos efeitos das atualizações de meio de temporada nos carros. Porém, considerando o primeiro treino livre como padrão, o domínio da Red Bull para cima de todas as demais na atual temporada tende ficar apenas maior, com Verstappen e Pérez superando os adversários com facilidade.

Veja o que disse Max Verstappen, piloto da Red Bull

“Acho que quanto mais você deixar os regulamentos iguais, mais os pilotos vão se aproximar. Então, talvez isso seja algo que precisamos examinar. Você tem um ou dois anos ímpares em que há duas equipes lutando, talvez potencialmente uma terceira equipe.”

“O domínio, sempre vimos isso na Fórmula 1, não é novidade. Sempre chegaremos a pistas onde talvez não funcione exatamente ou o que quer que seja, má sorte na classificação, você comete seus próprios erros. Mas, no geral, quando você olha para os anos 80, 90, 200, início de 2010 e até 2020, tem sido puro domínio de uma certa equipe.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, estrela da Fórmula 1

Lewis Hamilton demonstra pessimismo para GP da Espanha na Fórmula 1

Espargaró se recupera e pode estar perto de um retorno à MotoGP