Menu
in

Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein: “Melhor do que o esperado” 

Max Verstappen liderou de ponta a ponta o GP do Bahrein, que marcou a estreia da temporada de 2024 na Fórmula 1

Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein

X.com/Red Bull Racing

A Fórmula 1 está de volta, mas sem novidades. Max Verstappen venceu com sobras o GP do Bahrein que marcou a estreia da temporada de 2024 para a categoria. O holandês, atual tricampeão consecutivo, venceu a corrida com mais de 20 segundos de vantagem sobre Sergio Pérez, seu companheiro de equipe da Red Bull.

Com o resultado, Verstappen chegou a marca de 55 vitórias na carreira e está a 36 dos 91 triunfos de Michael Schumacher. O alemão é vice-líder do ranking de pilotos com mais vitórias. A lista é liderada pelo heptacampeão Lewis Hamilton, com 103.

+ Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein com dobradinha da Red Bull

Após a vitória, Verstappen comemorou o desempenho. “É inacreditável. Acho que hoje foi ainda melhor do que o esperado. Acho que o carro estava muito bom de dirigir em todos os compostos”, avaliou ele em conversa com David Coulthard.

“Tivemos muito ritmo e foi muito agradável dirigir hoje. Não tivemos problemas e é um ótimo começo de ano, não poderia ter sido melhor. Foi muito divertido e me senti muito bem no carro. É sempre muito especial ter esse tipo de dia, porque eles não acontecem com frequência, quando tudo sai perfeito e você está em harmonia com o carro”, acrescentou.

Principal favorito ao título da temporada, Verstappen evitou falar sobre a próxima corrida – o GP da Arábia Saudita. “É uma longa temporada e é um ótimo lugar no mundo para estar. Então, para mim, alguns dias de descanso e vamos de novo.”

Verstappen afirmou que não pensa em quebrar novos recordes na Fórmula 1 em 2024 após ter feito história na temporada anterior. “Eu realmente não penso nisso”.

“Eu vou corrida por corrida, porque há muitos cenários diferentes e esta é uma pista muito particular também. Provavelmente, é uma de nossas pistas mais fortes. Mas não quero pensar nesse tipo de coisa ainda. Agora só quero me concentrar no que posso melhorar a partir desta corrida. Veja Jeddah e como nos preparamos para lá, mas não estou pensando muito no futuro”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile