in

Verstappen controla expectativas sobre futuro da Red Bull: “Não vai ser sempre”

Atual tricampeão, holandês sabe que domínio na Fórmula 1 irá acabar em algum momento

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

Max Verstappen e a Red Bull dominam completamente a Fórmula 1 neste momento, mas o piloto holandês sabe que isso não irá durar para sempre. Em declarações ao The Times, o piloto de 26 anos ressaltou que será muito difícil manter essse ritmo de vitórias ao longo dos próximos anos.

“Não pode ser sempre assim, eu sei disso. A temporada que tivemos (2023) foi provavelmente o melhor desempenho de uma única temporada na F1, em termos de estatísticas e recordes”, analisou Verstappen.

O holandês teve, possivelmente, a temporada mais dominante da história, com 19 vitórias em 22 corridas e quase 300 pontos de vantagem na liderança. A Red Bull, por sua vez, ficou perto de vencer todas corridas na temporada, com Carlos Sainz, da Ferrari, sendo o único capaz de superar a equipe austríaca em um GP ao longo de 2023.

“Então eu sei que será muito difícil tentar fazer melhor do que isso. Acho que só preciso gerenciar minhas expectativas de agora em diante. Isso é algo que você precisa continuar dizendo a si mesmo”, completou a estrela da RBR.

A próxima grande mudança nas regras dos carros deve ocorrer apenas em 2026. Portanto, a Red Bull está estruturada para entrar como favorita e continuar vencendo pelos próximos dois anos. A combinação do melhor piloto do grid (Verstappen) com o melhor carro (RB19) faz acreditar que o holandês pode igualar o feito de Michael Schumacher, que conquistou cinco títulos seguidos no começo do século.

No entanto, nada dura para sempre. Na década passada, também na Red Bull, Sebastian Vettel desfrutou de um ótimo momento e foi campeão por quatro vezes seguidas até enfrentar uma queda de rendimento.

“Estou sem palavras… Temos que nos lembrar desses dias. Não há garantia de que durarão para sempre. Aproveite-os enquanto durarem. Eu amo vocês”, afirmou Vettel após o Grande Prêmio dos Estados Unidos em 2013.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Charles Leclerc segue na Ferrari pelos próximos anos

Ferrari renova contrato de Charles Leclerc e piloto agradece

Marco Bezzecchi, da VR46

Marco Bezzecchi destaca evolução na MotoGP: “Ano passado foi fantástico”