A Red Bull vive crise nos bastidores após escândalo envolvendo Christian Horner, mas segue dominante nas pistas. Max Verstappen “ignorou” os problemas e se animou com o Grande Prêmio de Melbourne.
“Estamos ansiosos para correr em Melbourne esta semana. É uma pista muito rápida agora, que requer uma boa combinação de velocidade em linha reta e aderência decente nas curvas, por isso é tudo uma questão de encontrar o meio-termo”, destacou o piloto da RBR.
Tricampeão em 2023, Verstappen começou a nova temporada no topo e venceu as duas primeiras corridas com autoridade. Ele não se cansa de quebrar recordes na Fórmula 1 e soma 19 vitórias nos últimos 20 GPs.
“O recente recapeamento também tornou a pista muito mais suave e divertida de dirigir, por isso estamos ansiosos por isso. Também temos compostos mais macios em comparação com o ano passado, o que tornará a estratégia um pouco mais complicada”, avaliou Verstappen.
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse que está otimista para o fim de semana na Austrália. Ele foi questionado se a equipe conseguirá vencer todas as 24 corridas do ano, mas preferiu não se aprofundar no tópico:
“Espero que seja a próxima vitória. Até agora tivemos duas corridas em dois circuitos completamente diferentes e o nosso carro teve sucesso em ambos. Por isso viemos para a Austrália com grande otimismo. Ficou muito mais emocionante na qualificação, onde apenas a volta rápida de Max fez a diferença, trazendo-lhe a pole position duas vezes”, disse ele ao OE24.
No ano passado, a Red Bull venceu 21 das 22 corridas e se consagrou com a temporada mais dominante da história. O holandês ficou 19 vezes no topo do pódio, enquanto Sergio Pérez venceu duas vezes; Carlos Sainz Jr., da Ferrari, foi o único a quebrar a sequência.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece em 2 de abril, na Austrália.