in

F1 hoje: Comentarista espanhol não acredita em domínio total de Verstappen

Holandês venceu as duas primeiras corridas da temporada e já conseguiu folga na liderança da tabela

Max Verstappen
Divulgação/F1

Max Verstappen domina a Fórmula 1 nos últimos tempos e é o grande favorito para conquistar o título em 2024, o que será o quarto de sua carreira. Apesar da superioridade da Red Bull, Antonio Lobato, comentarista espanhol de F1, não acredita que o holandês irá vencer todas as corridas da temporada.

“Temos um problema. O nome dele é Max e seu sobrenome é Verstappen. Mas tenho certeza que vou comentar a vitória de outro piloto que não seja Max. E se não for neste ano, será no ano que vem”, disse ele ao Dazn.

Tricampeão, Verstappen venceu 19 de 22 corridas no ano passado. Diante de tanto domínio, muitos acreditam que é possível o piloto da RBR repetir o sucesso ou até mesmo superar o feito durante os 24 GPs da temporada.

“Tudo acontece em ciclos, mas devemos deixar claro que o que estamos vivenciando não é normal. Ele não tem uma quebra, nada acontece com ele, ele não comete um único erro. E é uma pena, porque atrás dele há uma bela batalha”, opinou o comentarista.

O holandês não para de quebrar recordes. Ele não ganhou apenas uma vez nas últimas 20 corridas, quando Carlos Sainz Jr., da Ferrari, quebrou a sequência de 10 vitórias seguidas na temporada passada.

Verstappen começa 2024 em alta

Semanas atrás, a estrela da Red Bull confessou que a temporada poderia ser mais competitiva: “Parece que sim, porque durante todo o caminho até a qualificação não tive uma boa sensação, enquanto no ano passado acho que foi um pouco melhor, mais forte. Tentei o fim de semana inteiro. Então, vamos ver como vai ser”, analisou ele.

No entanto, esse cenário não se apresentou nas pistas. Ele venceu as duas primeiras corridas com autoridade e confirmou o favoritismo. Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, terminou as duas vezes em segundo e também deu uma boa resposta após sofrer certa pressão no ano passado.

Comentários

Loading…

Primeiro vencedor de 2024 na Stock Car, Rafael Suzuki quer subir ao pódio pela primeira vez no Velocitta

Johann Zarco, Honda

Zarco se inspira em Márquez por bom resultado em Portimão