in

Max Verstappen acredita que diferenças entre equipes diminuíram nesta temporada

Tricampeão mundial é pole position para a primeira corrida de 2024, mas vê proximidade de outros times; leia mais

Max Verstappen, Red Bull
Divulgação/Red Bull

Max Verstappen largará da pole position no Grande Prêmio do Bahrein pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, ele conseguiu transformar esta pole position em uma vitória, mas o piloto acredita que a competição está mais acirrada do que no ano passado.

Durante os treinos livres, a Red Bull Racing não mostrou o seu lado mais forte. No segundo treino livre, parecia que a Mercedes liderava, e no terceiro treino livre foi a Ferrari quem impressionou.

A equipe de Verstappen ainda ficou um pouco atrás, mas na classificação o desempenho melhorou. Isso acabou resultando na pole position para o tricampeão mundial.

Verstappen, portanto, acredita que a diferença foi maior no ano passado. A Red Bull conseguiu então uma dobradinha tanto na qualificação quanto na corrida. Parecia bastante claro que a equipe austríaca havia construído o carro mais rápido.

Por isso, o holandês diz que acha que a disputa será mais próxima este ano. “Parece que sim, porque durante todo o caminho até a qualificação não tive uma boa sensação, enquanto no ano passado acho que foi um pouco melhor, mais forte. Tentei o fim de semana inteiro. Então, vamos ver como vai ser’, disse.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Esteban Ocon, da Alpine

F1 hoje: Ocon ameniza desempenho preocupante da Alpine

Christian Horner e Max Verstappen

Max Verstappen demonstra apoio a Christian Horner: “Excelente chefe”