in

F1 hoje: Ocon ameniza desempenho preocupante da Alpine

Ocon não demonstrou nenhum desânimo em relação ao desempenho que a Alpine está demonstrando antes do início da temporada

Esteban Ocon, da Alpine
Divulgação/X Alpine

Esteban Ocon pediu à Alpine que não desanime muito com o doloroso início da temporada de Fórmula 1 de 2024, depois que ele e seu companheiro de equipe Pierre Gasly se classificaram na última linha no Bahrein.

A qualificação do Grande Prêmio do Bahrein na noite de sexta-feira confirmou os temores da Alpine de começar o ano com o pé atrás, após uma mudança tardia no conceito do carro. Não se espera que a sorte da equipe de Enstone mude drasticamente até que ela possa trazer atualizações para o design básico do seu A524.

Ou seja, isso significa que os dois franceses aguardam a tarefa nada invejável de manter o moral elevado na equipe sitiada após um 2023 já turbulento, que Ocon assumiu logo na volta de Q1. O piloto da Alpine resolveu minimizar todos os problemas encontrados até o momento e disse que a equipe terá melhor desempenho em breve.

O lado positivo para a Alpine é que todo o grid foi coberto por um segundo e que Ocon e Gasly perderam o Q2 por apenas um e três décimos, em 19º e 20º, respectivamente. Isso significa que se a mudança de conceito da Alpine começar a dar frutos, haverá um caminho claro para subir na ordem.

Aspas de Esteban Ocon, piloto da Alpine

“Não gostamos da situação como um todo, ninguém gosta estar na retaguarda. Somos todos competidores nesta equipe. E é muito importante estarmos unidos, manter o queixo erguido e seguir em frente. Esta equipe criou há alguns anos um carro vencedor e essas ideias foram feitas no mesmo lugar que é hoje, Viry e Enstone. Portanto, podemos repetir todas essas coisas e confio que a equipe dará um passo em frente.”

“Cada pequeno detalhe conta. E é aí que, se permanecermos unidos e continuarmos pressionando todos juntos, tenho certeza de que vamos extrair alguns décimos. E alguns décimos podem nos fazer ultrapassar duas equipes hoje e nos colocar muito perto do Q2. Tudo fará a diferença até o final. Não é porque estamos aqui agora que em cinco ou seis corridas será a mesma história.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

W15, da Mercedes, Fórmula 1 2024

Diretor da Mercedes avalia desempenho da equipe após primeiros treinos da temporada: “Muito diferente dos últimos dois anos” 

Max Verstappen, Red Bull

Max Verstappen acredita que diferenças entre equipes diminuíram nesta temporada