in

Diretor da Mercedes avalia desempenho da equipe após primeiros treinos da temporada: “Muito diferente dos últimos dois anos” 

Andrew Shovlin destacou a melhora de ritmo da Mercedes em volta única após as duas sessões de treinos livres no Bahrein

W15, da Mercedes, Fórmula 1 2024
W15, o carro da Mercedes para 2024 (Reprodução / X - @MercedesAMGF1)

Às vésperas do início da temporada da Fórmula 1 em 2024, a Mercedes está otimista com o desempenho apresentado pelo W15 até o momento. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe, avaliou positivamente os resultados nas duas primeiras sessões de treinos livres no Bahrein. 

Shovlin revelou que a Mercedes estava preocupada com o ritmo do carro em volta única após o teste, mas destacou a melhora após o treino. O diretor da equipe freou qualquer tipo de empolgação, mas reforçou a melhora de desempenho.

“Após o teste, estávamos mais preocupados com nosso ritmo de volta única. Os dois pilotos foram para o simulador antes de voltarem para cá. Pelo treino de hoje, parece que melhoramos”, disse. 

“Certamente não estamos nos empolgando, pois há muito espaço nos modos da unidade de potência e nas cargas de combustível para vários carros encontrarem um pouco de tempo antes de amanhã. No entanto, é encorajador que a imagem que tínhamos na semana passada pareça ter melhorado”, acrescentou.

+ Ex-piloto aconselha Mercedes e sugere jovem de 17 anos para lugar de Hamilton

Shovlin também concordou com George Russell sobre a Red Bull parecer ser um pouco mais rápida durante as corridas longas. “Os dados da corrida longa também parecem próximos. Verstappen ainda está confortavelmente na frente, como vimos na semana passada, mas atrás dele será uma batalha apertada pelos lugares restantes no pódio”.

“Sabemos que temos muito a ajustar no equilíbrio. Ainda estamos no começo com o W15 e estamos aprendendo a obter tempo de volta com cada corrida, mas já estamos nos sentindo muito diferentes dos últimos dois anos em que estivemos aqui”, completou.

A temporada de 2024 da Fórmula 1 começa neste sábado, dia 2, com o GP do Bahrein a partir das 12h (de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da Band na TV aberta. 

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Fórmula 1 2024: tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada

Fórmula 1 2024: tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada

Esteban Ocon, da Alpine

F1 hoje: Ocon ameniza desempenho preocupante da Alpine