in

Zarco se inspira em Márquez por bom resultado em Portimão

Zarco não começou a temporada no novo desafio da carreira, mas se espelha em rendimento do “Formiga Atômica” para buscar reação

Johann Zarco, Honda
Reprodução/Twitter Prima Pramac

Depois da estreia em Lusail, a MotoGP desembarca neste final de semana na cidade de Portimão, em Portugal. E para o circuito em solo lusitano, o piloto Johann Zarco espera que a Honda consiga obter um rendimento em termos de velocidade semelhante ao que Marc Márquez contemplou no último ano.

Na oportunidade, o hexacampeão da categoria rainha fez uso de um reboque para se classificar na pole position na corrida que abriu a última temporada, e depois foi terceiro na Sprint Race. Na disputa principal, Márquez foi apontado para ser o vitorioso da prova, mas acabou sofrendo um acidente e colidiu contra o anfitrião Miguel Oliveira.

Ao prospectar a corrida do próximo final de semana, Zarco disse que espera obter um rendimento mais natural do que a prova de temporada 2024 no Catar, onde foi o melhor piloto da Honda, terminando na modesta 12ª colocação.

“Faltam alguns décimos em cada volta, mas isso virá com o tempo e com a melhoria da moto. Mas gosto da forma como ando na moto, então isso já é uma coisa boa”, iniciou Zarco, relembrando o cenário do último ano.

“Todas as informações estão ficando cada vez mais claras. Então vamos ver em Portugal com um layout diferente. Fiquei bastante impressionado com a rapidez com que Marc esteve lá no ano passado. Isso significa que talvez possamos ter menos desvantagens do que num caminho muito rápido como o Qatar”, seguiu Johann Zarco.

“Portanto, se tivermos um pouco de vantagem em Portugal [em comparação com o Qatar], esta será uma boa informação para compreender os nossos pontos fortes e fracos. O fim de semana no Catar criou uma base real para nós, porque mesmo que você tenha tempo durante o teste para fazer uma corrida longa, você nunca obtém as mesmas informações que em uma corrida”, completou o piloto francês.

Buscando equilibrar mais as ações entre as equipes, a MotoGP implementou para essa temporada uma nova regra de concessão, que contemplou maiores benefícios para Honda e Yamaha no páreo com as concorrentes.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Max Verstappen

F1 hoje: Comentarista espanhol não acredita em domínio total de Verstappen

Grande Prêmio da Austrália

Teremos chuva? Confira a previsão do tempo para o GP da Austrália de Fórmula 1