in

Verstappen enaltece importância de Newey na Red Bull: “Só existe um Adrian”

Piloto holandês reconhece a boa reputação do engenheiro à frente da escuderia austríaca após o profissional ser alvo da Ferrari

Max Verstappen e Adrian Newey da Red Bull Racing
Max Verstappen e Adrian Newey da RBR. (Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

O piloto Max Verstappen enfatizou que o engenheiro da Red Bull Racing, Adrian Newey, é de grande valor para a equipe. Portanto, ele explicou o que faz Adrian ser tão importante à RBR em meio ao assédio de outras equipes ao profissional.

Max Verstappen não poupa nos elogios a Adrian Newey

“Temos que reconhecer todo o grupo de pessoas por trás disso. Porque não é apenas Adrian, é todo o grupo de engenheiros ao seu redor que também faz um trabalho incrível”, iniciou Verstappen em entrevista o Motorsport-Magazin.com, segundo o portal Gpblog.com.

Para Verstappen, não há nenhum outro engenheiro na Fórmula 1 como Adrian. Aos 65 anos de idade, Newey é, na análise do holandês, uma referência no automobilismo.

“Não há ninguém como o Adrian. Essa também é a beleza do fato de que todos são diferentes e todos alcançam o sucesso de uma maneira diferente”, destacou o tricampeão do mundo da modalidade.

Verstappen reconhece ainda o talento dos engenheiros mais novos da F1. No entanto, o piloto lembra que nenhum deles podem substituir Newey.

“Então, não, você não pode substituir Adrian, porque há apenas um Adrian. Mas é maravilhoso ver novos talentos chegando com os quais ele trabalha há muito tempo. E é maravilhoso ver como esse talento segue seu próprio caminho e como alcançamos o que alcançamos”, avaliou Verstappen.

Referência e mentor

Por fim, Verstappen analisa que Newey não é só um modelo para os novos talentos da Fórmula 1 na função de engenheiro, mas também alguém para orientar.

Isso porque Newey é o profissional que tem as respostas para os questionamentos dos novos engenheiros da F1.

“Eu vejo o Adrian mais assim: você tem novos talentos surgindo, e então você só tem o Adrian [como referência]. Ele é como um mentor”, sentenciou o piloto da Red Bull Racing.

“Muitos deles têm perguntas que podem fazer a ele e coisas que podem discutir com ele”, destacou holandês.

“Adrian tem 65 anos agora, então você tem que reconhecer os jovens talentos que estão surgindo. Acho fascinante ver como eles agora estão trabalhando totalmente juntos”, concluiu Max Verstappen.

Vale lembrar que Max Verstappen é o atual campeão mundial de F1, pelo fato de ter vencido a modalidade na edição 2023. Além disso, o piloto já tinha saído vencedor nas duas temporadas anteriores.

Dessa forma, o holandês é tricampeão mundial de F1 de forma consecutiva e um dos favoritos a vencer a modalidade novamente em 2024.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, piloto que vai trocar a Mercedes pela Ferrari

F1 hoje: Martin Brundle aconselha Hamilton se “incorporar” na Ferrari como fez Schumacher

callum ilott mclaren

McLaren confirma Callum Ilott na equipe para teste híbrido na Indy