in

Verstappen expressa a sua opinião sobre comparações com Senna

Piloto holandês declarou que não gosta de comparar pilotos de gerações diferentes

Verstappen
Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen é um dos melhores pilotos de Fórmula 1 da atualidade, dominando a categoria nos últimos anos. Assim, como de costume, o piloto voltou a mostrar seu domínio no Grande Prêmio do Canadá, conquistando a sua sexta vitória em 2023. Desse modo, o holandês só não venceu duas corridas na temporada, terminando ambas no segundo lugar.

Inclusive, vale observar que a sua vitória no Canadá também marcou a 100ª vitória da Red Bull desde a sua estreia em 2005. Além disso, os seus feitos e vitórias tem gerado muitas comparações, como a que foi feita por Helmut Marko. Assim, o conselheiro da Red Bull está convencido de que estava certo sobre a sua afirmação de alguns anos atrás, quando disse que Verstappen é tão bom quanto Ayrton Senna.

Ainda no GP do Canadá, o atual bicampeão mundial se igualou ao número de vitórias de Senna (41), o que gerou mais comparações. No entanto, o holandês admitiu que não gosta da comparação entre pilotos de gerações diferentes. O piloto de 25 anos também minimizou a discussão, insistindo que não faz sentido esse tipo de comparação.

“Eu odeio comparar gerações diferentes”, disse o piloto da Red Bull em coletiva de imprensa pós-corrida no Canadá.

Mesmo não gostando, Verstappen tem orgulho de ‘estar no nível’ de Senna

Após o ótimo desempenho no oitavo fim de semana da temporada, o holandês deixou claro que continuará buscando o máximo de vitórias possível. Dessa forma, ele pretende se manter como o piloto dominante na categoria. No entanto, o seu foco não está em quebrar recordes, mas sim em conquistar vitórias e competições. Mesmo assim, ele ainda declarou que se sente honrado em empatar com Senna no número de vitórias.

“De minha parte, só posso dizer que quando era pequeno pilotava karts e sonhava em ser piloto de Fórmula 1. Então, estar no nível do Ayrton é, claro, algo incrível. Tenho orgulho disso aí. Claro, espero que não pare por aqui. Espero que possamos continuar ganhando mais corridas”, declarou Verstappen.

Comentários

Loading…

pol espargaró estrelas

Espargaró descarta possível aposentadoria da MotoGP

lewis-hamilton-mercedes

Hamilton destaca Alonso e diz que gostaria de disputar o título com o piloto da Aston Martin