Tricampeão mundial com um predomínio gigantesco sobre os adversários em 2023, Max Verstappen se tornou uma personalidade do esporte cobiçada para grandes eventos do show business. Entretanto, o holandês da Red Bull rechaçou o maior número possível de convites, visando ficar de fora dos holofotes.
Verstappen nunca escondeu sua aversão pela superexposição em eventos paralelos à Fórmula 1. O piloto recusou se participar do documentário Drive To Survive, produzido pela Netflix. Nem a possibilidade de integrar o filme produzido por Lewis Hamilton em Silverstone protagonizado por Brad Pitt o animou. “Não posso ser incomodado”, resumiu.
“O esporte vem em primeiro lugar”, disse Verstappen
Em entrevista para a tradicional revista norte-americana Time, Max Verstappen fez o seu posicionamento a respeito das recusas. “Não desejo sair com estrelas de cinema famosas”, declarou.
Sobre a não-participação da série da Netflix, o tricampeão mundial também se justificou. “Não preciso assistir porque sei o que acontece. Também não estou muito interessado em ouvir dos nossos vizinhos como eles encararam a temporada. Eu conheço o meu lado da história. Para mim, isso é o suficiente”, falou Verstappen.
O piloto da Red Bull reforçou sua principal prioridade que é a Fórmula 1. “Gostaria apenas de ter em mente que o esporte em si vem em primeiro lugar, em vez do espetáculo”, afirmou, rejeitando o rótulo de celebridade.