in

Verstappen justifica desempenho abaixo do esperado da Red Bull no GP do Canadá

Atual bicampeão mundial destacou que todos podem ter dias ruis dentro do esporte

Verstappen Red Bull
Reprodução / Red Bull

A Red Bull tem dominado a Fórmula 1 nesta temporada, conquistando as sete corridas iniciais. Desse modo, Verstappen ganhou 5 vezes, enquanto seu companheiro, Sergio Pérez, saiu vencedor nas outras duas oportunidades. No entanto, a equipe austríaca parece estar sofrendo nos treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá.

No TL1, Verstappen ficou apenas com o quinto melhor tempo, enquanto Pérez ficou na quarta posição. Já o desempenho no TL2 foi ainda pior com o holandês ficando em sexto e o mexicano em oitavo. Assim, após as atividades, o atual bicampeão mundial falou que o RB19 está tendo dificuldades com as ondulações e zebras da pista de Montreal.

O piloto de 25 anos ficou a 0s424 da marca de Lewis da Hamilton na única sessão real de treinos livres, que ganhou 30 minutos a mais de duração devido aos problemas no TL1. Segundo o holandês, a Red Bull “tem trabalho pela frente” para conseguir acertar o equilíbrio do carro.

“Temos trabalho pela frente. O carro não está fantástico com as ondulações e zebras. Não é ruim, mas definitivamente precisamos fazer ajustes”, comentou o bicampeão mundial.

Além disso, o neerlandês foi questionado se esse problema implicaria em uma possível aproximação dos rivais.

“Veremos. Não tivemos um bom dia, talvez eles tenham tido. Sabemos das limitações que temos com o carro e a pista, como está agora com as zebras e ondulações. Definitivamente não está casando com nosso pacote, mas vamos buscar melhorias. Claro, não foi tão simples com os problemas do TL1, mas todos passaram por isso, e pelo menos pudemos andar no TL2. Foi uma sessão mais complicada, mas todos temos esses dias”, finalizou Max Verstappen.

Horários da qualificação e GP do Canadá

A Fórmula 1 sai da Europa com direção a América do Norte. Desse modo, neste fim de semana teremos o GP do Canadá, a oitava etapa da temporada 2023. Como já dito, as atividades na pista começaram na sexta-feira (16).

Hoje, antes da definição do grid de largada, os pilotos farão o terceiro e último treino livre. Após isso, ele voltam à pista para a qualificação a partir das 17h. Por fim, no domingo, o GP do Canadá está previsto para iniciar às 15h.

Vale lembrar que o último treino livre será exibido na BandSports e na F1 TV. A Band exibirá a classificação e o GP juntamente com o seu canal de esportes e o streaming oficial da F1.

Comentários

Loading…

Bagnaia MotoGP

Bagnaia crava pole no GP de Sachsenring na MotoGP; veja como ficou o grid

Jorge Martín

Jorge Martín faz ultrapassagem dupla e ganha Sprint na Alemanha