Caminhando a passos largos para o tricampeonato na Fórmula 1, Max Verstappen segue acumulando marcas de destaque na categoria. No último sábado (17), ao cravar a primeira posição no grid para GP do Canadá, o holandês deixou para trás duas lendas do automobilismo no quesito do maior volume de poles conquistadas.
O feito no Gilles Villeneuve fez com que Verstappen ultrapassasse Niki Lauda e Nelson Piquet, chegando a sua 25ª pole na trajetória na F1, com 171 GPs disputados. No ranking histórico da categoria, o piloto da Red Bull Racing já ocupa a 11ª posição na lista.
Recentemente, Verstappen já havia superado Sebastian Vettel e assumido o posto de piloto mais vitorioso em GPs na história da RBR.
VERSTAPPEN IGUALA SENNA
“Pulverizando” marcas expressivas e se juntando a lendas do automobilismo mesmo com a pouca idade, o piloto holandês alcançou neste domingo (18) a sua 41ª vitória na Fórmula 1, igualando assim a marca do ídolo mundial da categoria, Ayrton Senna.
Após o triunfo no circuito Gilles Villeneuve, Verstappen falou da emoção de ter atingido o feito expressivo.
– Odeio comparar diferentes gerações mas a única coisa que posso dizer é que, desde que eu era uma criancinha pilotando karts, sonhando em ser um piloto de Fórmula 1, eu nunca teria imaginado vencer 41 grandes prêmios. Igualar Ayrton é algo incrível. Estou orgulhoso de mim mesmo por isso, mas claro, espero não parar por aqui. Quero continuar ganhando mais corridas”, comemorou Verstappen.
Com o triunfo em Montreal, o holandês voador chegou aos 195 pontos no Mundial de Pilotos e ampliou a frente em relação ao companheiro Sergio Pérez, que computa 126 pontos, e amarga uma queda de rendimento expressiva. Segundo colocado no Canadá, Alonso vem ascendendo e já chegou aos 117 tentos, sendo ameaça direta ao “Checo”. Hamilton é o quarto, com 102 pontos.