Piloto da Red Bull disparou na liderança após vencer o GP da Inglaterra e tem chance de bater marcas no ano
Max Verstappen segue empilhando vitórias na Formula 1. Neste domingo (9), em Silverstone, o neerlandês teve um pouco de dificuldades com as Mclarens, perdendo a ponta na largada para o Lando Norris. No entanto, reagiu e dominou, não sofrendo grande pressão no restante da prova.
Com o triunfo , o atual campeão mundial aumentou a distância para os rivais na luta pelo campeonato, abrindo 99 pontos para o seu comanheiro de equipe Sergio Perez, indo rumo ao tricampeonato mundial. Isso pode render em várias quebras de recordes. Um desses, desde o ano passado e com sobras.
No campeonato passado, Max venceu 14 vezes e quebrou o recorde de mais vitórias em um único ano, feito por Sebastian Vettel, em 2013. Para efeito de comparação, neste ano da conquista do alemão, ele alcançou a sua oitava vitória faltando cinco corridas e agora o piloto da Red Bull chegou ao mesmo número na 10º etapa, restando ainda 12.
O circo da Formula 1 retorna no dia 23, no Gp da Hungria, no apertado circuito de Hungaroring. Uma corrida antes dos pilotos entrarem nas férias de Agosto.